Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Para que tua oração se eleve aos céus...


"Não digas PAI NOSSO"

Não digas "PAI"
se cada dia não te portas como seu filho...

Não digas "NOSSO"
se vives isolado no teu egoísmo...

Não digas "QUE ESTAIS NO CÉU"
se só pensas em coisas terrenas...

Não digas "SANTIFICADO SEJA O TEU NOME"
se não o honras...

Não digas "VENHA A NÓS O TEU REINO"
se o confundes com o êxito material...

Não digas "FAÇA-SE A TUA VONTADE"
se não a aceitas quando é dolorosa...

Não digas "O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE"
se não te preocupas com a gente que passa fome...

Não digas "NÃO NOS DEIXES CAIR EM TENTAÇÃO"
se tens intenção de continuar a pecar...

Não digas "LIVRAI-NOS DO MAL"
se não tomas partido contra o mal...

Não digas "AMÉM"
se não levaste a sério as palavras desta Oração...
(autor desconhecido)

Nunca esqueçamos que as palavras têm poder...
Pensamentos positivos modificam o tônus de nossa vida,
se forem acompanhados de ações dignificantes...
Amanhã seremos "aquilo" que fizermos de nós no tempo agora.
A vida nos trará sempre "situações -problema",
mas só você pode fazer as melhores escolhas.
Você é o dono e senhor de si mesmo.

E que nunca o nome de Deus seja pronunciado em vão.

* já publicado no meu desativado blog Viajantes na Linha do tempo...

6 comentários:

Unknown disse...

Lindíssimo texto.

Beijos e bom fds.

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

É verdade. Certas palavras do Pai Nosso, normalmente no faz meditar sobre o seu sentido, e até faz com que nos sintamos hipócritas, em alguns momentos.

Um grande abraço.

Graça Pereira disse...

Oportuna esta contradição do Pai-Nosso... teremos realmente a noção que Ele é mesmo Pai???
Um beijo
Graça

Suely C Bezerra disse...

Haverá sempre alguém

Haverá sempre alguém pronto para te levantar, quando você estiver caído.
Haverá sempre alguém confiando em você, quando tudo parecer perdido.
Haverá sempre alguém disposto a dar a vida, mesmo se a morte te faz temer.
Haverá sempre alguém orando e intercedendo por você.
Haverá sempre alguém caminhando ainda que a estrada seja estreita e cheia de espinhos.
Haverá sempre alguém sonhando com a paz mundial, ainda que cesse as negociações de paz.
Haverá sempre alguém testemunhando Jesus, mesmo se houver obstáculos para isso.
Haverá sempre alguém fazendo alguma coisa por você.

Haverá sempre alguém!

Bel amada saudades.Beijos na alma

Maria Izabel Viegas disse...

Queridos amigos

@ Manuel

@ Amapola

@ Graça

@ Suely

Beijos nos seus corações!
Obrigada por estarem aqui junto a mim, bom fim de semana para meus queridos.
E que estejamos sempre assim como fala o texto:cônscios da nossa Fé, falando com Deus mas agindo segundo sua lei do Amor!
Somos imperfeitos mas sinceros aos olhos do Senhor que vê nossos esforços em seguir o Bem nestes tempos conturbardos. Que a Divina Presença guie sempre nossos passos!

Unknown disse...

Lindo texto.

Parabéns pelo blog!

Abraços

Lia♥