Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sábado, 1 de maio de 2010

Memórias faz 1 ano de vida!


Memórias de Vidas Passadas nasceu em 1º de maio de 2009,
numa sexta-feira, às 20:56.
aqui no Rio de Janeiro.


Nasceu num Dia do Trabalho...
o que só me dei conta hoje, um ano depois!


Hoje completa 1 ano de vida, e já guarda boas recordações,
muitos amigos, se sente cercado de pessoas especiais,
já tem seguidores, os Viajores na Linha do Tempo,
recebe visitas e fica radiante, feliz com cada amigo que chega!

Tudo que recebe o torna melhor...
as vezes até chega a pensar que se postasse só os comentários
que aqui fazem já se tornaria um blogue muito, muito melhor.

Pois quem chega não deixa só a palavra,
deixa conhecimentos,
imanta este Espaço com fluidos de pura energia luminosa,
cada novo amigo é um novo elo que se forma.


Observem o que o mapa de Memórias aponta:



Sol em Touro
Ascendente em Capricórnio
Lua em Leão

Ele é Taurino, ama tudo que tem, mas não quer luxo, quer a simplicidade da natureza em flor, tem amor e cuidados por Gaia, a Mãe Terra, gosta de beleza, sim, gosta, afinal é o reino de Afrodite, a deusa do Amor e da Beleza.
E com o sol na casa 5 já mostra que ele foi criado a partir do seu Pai, o blogue: "Viajantes na Linha do Tempo", tem um "quê" de Leão, gosta de criar, de inventar as suas histórias, quer realmente vivenciar o Amor, aventura-se no ser feliz aqui neste espaço singelo, mas que lhe é confortável, as pessoas fazem parte da sua família, nem pensar em "mexer" com seus filhotinhos, se pudesse as protegeria de tudo para que nada de mal lhes acontecesse.
Viver aqui é um eterno prazer...

mas ele assumiu desde o início a postura de que aqui chegou a trabalho,
o Ascendente é Capricórnio.
Precisa mostrar que a Terapia de Vidas Passadas é um compromisso sério, que exige do profissional terapeuta dedicação e competência.
Não nasceu para só brincar de ser, ele veio assumir a palavra, a promessa de mostrar que a vida é mais do que este momento, e que nela precisamos disciplina e compromisso.
Em cada frase, em cada pensamento sempre há nas entrelinhas a marca de ser eu uma terapeuta e que acredito no poder da cura da alma.
E o regente do ascendente está bem a serviço, em Virgem na casa 9,
mostrando que é mais que só palavras e histórias ,
é toda uma Filosofia de Vida,
é a minha Religião, é o estar além das fronteiras,
é ir além do Mar, a ouvir todos os pensares
e adquirir novos saberes,
agregá-los.

Ouvi um comentário de uma amiga lá do Frei Luiz, que me emocionou muito, ao me visitar ela disse, entre outras coisas que não sentia aqui que eu "vendia" um produto.
Sentia que eu me entregava sem pensar em angariar clientes.

Mas se Capricórnio e Touro mostram trabalho, qual seria a a razão?
Pois bem que pensei em fazer um Blogue divulgando o meu trabalho... fato normal e justo,
porém, não combina com meu modo de agir .
Acredito que clientes chegam, na hora certa,
que não seria aqui
e nem pela Internet,
seria ao vivo e em cores
;))
E eu tenho Jupiter, um planeta de "peso" na casa 10,
sempre tive a sua ajuda na minha carreira,
apesar da Lua em lá estando, traz consigo as naturais oscilações..

Eu aqui seria Eu.
Por isso digo
como Clarice Lispector:

"Eu não escrevo o que quero,
escrevo o que sou".

pois que sei que
Ser é melhor que Dizer.


Ahhh. e a lua em Leão, essa gosta de aparecer,
mas como está na casa 8,

é mais atraída pelo misterioso ato de viver e conviver,
e convenhamos...
lidar com traumas oriundos de vidas passadas
é algo bem visceral.
É "sentir" não conseguindo discernir,
o mal secreto, bem escondido nas nossas entranhas.


Nessa quadratura de Lua em Leão com o sol em Touro,
um lado quer se mostrar

e o outro quer trabalhar tranquilo sem alardes , simplesmente.
Ainda bem que o tema é o tempo passado.
São lembranças e recordações que fazem parte da essência da nossa alma.

Quem sabe a Lua em Leão tente trazer,
mesmo que a seu jeito,
indiretamente, inconscentemente,
a luz do sol aos mistérios das profundezas

do ser inconsciente.
Talvez...pode ser, ela tenta e intenta.
E esse Plutão bem na linha do ascendente,
não está aí por acaso...

ele deseja, anseia com paixão pela transmutação,
quer que transformemo-nos
em Fênix,
que renasçamos a cada vivência
para um novo modo de conduzir a vida.

E o Ascendente da dona do blogue é Capricórnio também, ora...
eles se entendem, podem crer.
Tem muito mais a se analisar no mapa do blogue,
por hora deixando a seriedade de lado
e voltando ao lado leonino festivo de ser:

Hoje é Festa!

e eu quero oferecer um bolo para meus queridos!

... um bolo bem bonito, piscianamente falando,
com o toque taurino das rosas natureza- flor,
mas que está tão arrumadinho, todo "certinho",
que só pode ter sido escolhido por uma mãozinha de Capricórnio
;))
Mas é MEU CORAÇÃO com as rosas, meus leitores, vocês!



e muitas flores com muitos beijos então!




e mostrar o Início:
a minha proposta...
há 365 dias atrás:



Meu primeiro post:

Memórias...da alma

Sexta-feira, 1 de maio de 2009

Aqui é o espaço que transborda a crença minha na reencarnação.
Sinto que muitas vidas já vivi, minha alma "desperta" tudo sabe ,
conhece meu passado,
sabe os porquês desta minha encarnação.
Por tal há sempre lampejos de recordações que brotam no meu consciente
e que me conduzem na estrada nas horas de difíceis decisões;
dar um passo atrás e "ouvir a sua voz",
minha consciência é minha melhor conselheira.
O tempo presente é o agora
- que num piscar de olhos se torna no amanhã
- triste ou ditoso - dependendo daquilo que decido fazer de mim;
meus sonhos são tão reais quanto meu acordar.
Entender os significados de quem está no leme, é o desafio.


Não existe passado- presente - futuro.
Tudo estava marcado e está em mim,
meu eu interior conhece.
Preciso escutá-lo melhor...
Entender isto é ser mais suave,
menos controlador e mais confiante .

Se sonho, sou eu a olhar o que minha alma vê
e o que meu corpo deseja,
mas nem sempre pode ou deve fazer.

Compreender o que posso ter e o que me faz mal,
aquele fardo que não preciso carregar...
ter a sabedoria de distingui-los,
talvez meu maior desafio.


Premonições , sonhos, visões, viagens a outras dimensões, tudo é o real.
O imaginário é a dúvida que consome o incrédulo; este sofre muito mais.

Minha paixão: a VIDA.
Minha crença: todos merecemos a Felicidade.

Meu trabalho: Terapeuta de Vidas Passadas.

Eis -me aqui... vamos juntos alçar os mais altos vôos, ao mesmo tempo que caminhamos na mais segura das estradas?

18 comentários:

Glorinha L de Lion disse...

Izabel querida! Engraçado tenho notado que todas nós, que mantivemos um laço mais estreito nesse mundo bloguistico temos um ano de blog...em sua grande maioria...o meu faz um ano em junho...Parabéns querida! mais mil e um anos...quem sabe ainda estaremos por aqui? rsrsrsem outras vidas terá computador? e blog? Bricadeirinha...mas se tiver, tenho certeza que nossos caminhos se cruzarão novamente...e essa corrente de positividade e alegria, sensibilidade e solidariedade será cada vez maior e mais forte! Fliz Aniversário pro blog e pra dona dele! Saúde e Paz!
Muitos beijos.

Isa Grou disse...

Olá Maria Izabel!

Parabéns, Parabéns querida!
Feliz Aniversário e muitos e muitos anos a este seu maravilhoso blog, viu?!

Hummmm, este belo bolo de coração está com uma aparência ótima.........irresistível!
Voume servir de um pedaço beeeeeeeeeeeeemmmmmmmmmmm generoso, posso??????? *rs

Grande beijo e mais uma vez parabéns!!!!!!

Lu disse...

Nossa eu definitivamente adoreiii a proposta do blog, pena eu não te visto antes, vou vir muito aquiii

beijinhosss =]]

Anônimo disse...

Querida Izabel, parabéns pelo 1 ano de blog! Venham muitos anos ainda, nos iluminando e passando essa energia maravilhosa que vc tem. Vc é uma querida. Te amo muito!
Bjos na alma!

Tati disse...

Maria Izabel, amei tudo que li hoje, o presente e o passado reeditado. Não entendo muito (vou pouco além de saber meu signo e ascendente) de mapa astral, mas achei o máximo, principalmente por que, se pensarmos, nossos blogs tem mesmo vida própia!
Felicidades, que muita coisa ainda possa ser ensinada, e aprendida por aqui. Você é uma lição de vida e este espaço uma ponte para alcançar estas informações.
Um beijo.

Maria Izabel Viegas disse...

Glorinha linda, obrigada. Ontem já recebi lá no seu cafpé com bolo um abraço tão gostoso qu me refez as energias. É sempre uma alegria estar contigo.
Então, bem que pensei não no futuro, pensei no que estaríamos nós no passado fazendo, desenhando hieróglifos, escrevendo em papiros,distribuindo sorrateiramente nossos "pasquins" contra reis e imperadores, imagina, amiga, nosso grupo ...o que fez para aqui estar a tentar modificar as coisas do mundo!!??
Viaaajei, não é mesmo?
bem, o Briem Weiss faz Hipnoses, indo ao futuro. Eu , creio que tem competencia, pois é um psiquiatra, eu ...nunca o faria. mas, no futuro... talvez estejamos nas estrelas, de nooovo, em outras dimensões :)))
bem,vou parar rs... festejemos os nossos blogues e a nossa Amizade. É tudo de bom!
Fico feliz demais com a sua vinda no niver.
Memórias agradece de coração!
mil beijoooooos, querida!

Maria Izabel Viegas disse...

Isa , meu pássaro iluminado... imagina que hoje conversando ao telefone com meu netinho Vitor é que me dei conta que era aniversário do Memórias!!!??
E de que o iniciei num feriado do Dia do trabalho???
Na época eu tinha o Viajantes e ele foi uma extensão do Pai , Lá eu já estava a tratar de outros assuntos, foi meu batismo internáutico. Tão empolgada...que nem vi esta ligação do mapa com o Ascendente em capricórnio e o Blogue ser focado mais em TVP, meu trabalho.
Queridaaa.coma sim, O bolo é o coração do Mmórias cheio de amor e as rosasa são vcs!
Espero que esteja gostoso!
Muitos, muitos beijos, amadinha!
E obrigada , Memórias e eu agradecemos!

Maria Izabel Viegas disse...

Lu, que alegria recebê-la no aniversário do Memórias.
E um prazer meu que tenha gostado. Volta sempre, querida. Já fui no seu "Auto Estima", e já me deliciei com seu belo "arroz de festa". Gostei muito do seu blogue!
Fico feliz com tua presença!
Obrigada por me seguir, linda bailarina e nutricionista. Tudo de bom!
beijooooos!

Maria Izabel Viegas disse...

Meri minha linda amiga de belos olhos verdes!
Nossa, eu estou aqui sempre a te esperar, sabia!? Sua presença me faz muito bem, és também uma querida!
te amo, menina!
Beijoooos ,
Muitossssss!
e obrigada pelo seu imenso carinho!

Maria Izabel Viegas disse...

Querida Tati,
obrigada por estar aqui comigo.
Já estou me acostumando e gostando muito da tua presença amiga e gentil.
Fico sempre muito agradecida a Deus por ter conhecido pessoas como você: verdadeiras jóias!
E mais feliz fico se gostam dos assuntos que amo tanto e que fazem parte da minha vida!
te agradeço pela atenção e carinho!
Beijos no teu doce coração!

Denise disse...

Maria Izabel, te deixo um abraço carinhoso pela data festiva (dentro de vc parece que ouço música tocando!), e como tua paixão é a vida, um viva pra ela, e um outro - bem sonoro! - pro Memórias!! Ele será fonte inesgotável de boas recordações!

Beijos e ótimo domingo!!

Astrid Annabelle disse...

Bom dia amada amiga Maria Izabel!
Preciso rever meu conceito sobre o tempo, pois sempre considerei seu blog presente fora dos limites temporais.
Sempre esteve aqui com suas lindas mensagens escritas por um ser iluminado que é você.
Incrível como os mapas dos blogs nos dão a perfeita noção de identidade plena..são criações nossas mas não nos pertencem. Caminham lado a lado conosco.
Agora os parabéns! Muitos e que tenha longa vida...assim como desejo a você o mesmo.Com muita saúde e ânimo!
Chega de escrever...agora vou me servir do bolo que parece uma delícia!
Parabéns querida!!!
Beijo alegre!
Astrid Annabelle

Paula Mello disse...

Maria Izabel, nada no Universo é por acaso. Jesus disse que não cai um fio de cabelo, uma folha de uma árvore sem que seja da vontade de nosso Pai.
Ter vc em nossa estrada só a faz mais bela, mais consciente, mais sensível. As tuas energias, que fluem daqui deste espaço virtual, viajam e nos atingem em cheio o coração, trazem paz, experiência e consciência a todos nós, viajantes do tempo.
Um ano de vida pode ser ainda muito pouco para quem tem tanto para dividir, mas já nos diz o que será o futuro daqui em diante: claro, iluminado, feliz apesar das nossas reais dificuldades em caminhar...
Quero e assim será, que a luz que derramas se espalha a cada vez mais pessoas, e que tenham em retorno cada vez mais paz e conhecimento, cada vez mais harmonia, e agradeço a Deus por ter nos colocado lado a lado.
Parabéns, que os anjos amparem e iluminem sempre tua vida, e todos os atos que a tua alma genenerosa espalha.

M uito caminhas neste mundo
A amando
R indo e chorando,
I ncansável guerreira
A mor compartilhando em tudo

I nfinitas bênçãos
Z iguezagues de luzes curadoras
A bre teus braços
B eleza infinita que
E spalhas nos caminhos
L eva-te ao Mais Alto sempre...


beijo no coração
da amiga desta e de outras com certeza.

Pelos caminhos da vida. disse...

Parabéns por essa conquista e que venham muitas e muitas pela frente.


Hoje à partir das 18 hrs, meu blog está concorrendo mais uma votação da Copa Blog, conto com seu voto amiga.Essa votação termina dia 05/05 e, depois aguardar a semi- final.

Meu blog é:

http://anamgs.blogspot.com

O site para a votação é esse aqui:

http://dado.pag.zip.net/

Caso não consiga acessar por aqui, o link está no final do post atual meu.

Desde já fico-lhe grata.

Uma semana de muita luz.

beijooo.

MARCELO DALLA disse...

Amiga querida!!!! Estava viajando, ainda bem que cheguei a tempo pra deixar aqui meu bjo, meu abraço e meus parabéns.

Seu blog é LUZ e AMOR. É uma extensão de seu maravilhoso trabalho, um pedaço de vc... aqui podemos aprender muito, nos emocionar... sentir o quão maravilhosa é a pessoa que está por traz destes posts. Cada um mais inspirador do que o outro.

Vida longa a você e ao "Memórias de Vidas Passadas". Sucesso!!!!
Grande bjo do amigo!!!!

Maria de Fátima disse...

Olá Maria Izabel, muitos parabéns pelo 1º.aniversário do Memórias.Eu adoro ler o teu blogue.Fico contente por saber que estás recuperando aos poucos das tuas maleitas.Vou servir-me do bolo que está lindo demais.Tchim tchim.Beijocas.

Bordados e Retalhos disse...

Izabel, parabéns para vc e para o blog. Que vc continue sempre trilhando esse caminhode paz e harmonia. bjs

Lúcia Soares disse...

Maria Izabel, que bom, blog aniversariante. O meu fêz 1 ano no dia 27/04, tem até fotinho sua no post. Já vim aqui, através da blogagem colorida e você também já me visitou, razão pela qual coloquei todas as fotos dos meus comentaristas, copiadas do próprio ícone do comentário. Espero que não se importe.
Ainda tenho uns ajustes a fazer, tem fotos que não querem aparecer, problemas do Picasa, e estou refazendo tudo.
É muito bom vir aqui.
Parabéns e vida longa ao seu blog.
Abraço!