Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sábado, 8 de outubro de 2011

Memórias comemora... 50 000 visitas!



"Memórias" nasceu em 2 de maio de 2009.
Tem 2 anos de vida.
E dez meses de idas e voltas;
por problemas particulares ficou fechado.

Como é taurino seu signo solar e ascendente Capricórnio;
é "teimoso e trabalhador".
Duro na queda!
Voltou mesmo depois da minha queda,
literalmente falando.
Renasceu em 5 de maio de 2011,
sempre taurino,
( como o acaso não existe)
com ascendente Sagitário,
trazendo a fé na sua bagagem!

É um blogue em que minha proposta era divulgar o meu trabalho como terapeuta...
vidas passadas me fascina.
Memórias nasceu do meu primeiro Blogue, Viajantes na Linha do Tempo.

Lá já começaram a fazer parte de minha vida amigos que me encantaram.
E que continuaram comigo...
eu lhes agradeço!

Este aqui seria voltado para o trabalho que realizo...
entretanto, não consigo fazer um espaço onde eu me coloque negociando consultas.

Vi, que em astrologia é viável e possível.
mas como terapeuta de VP não combinava com minha essência.
Nosso cliente vem não por acaso, vem através dos que nos conhecem
pela confiança amealhada pelo trabalho.

Aqui inserido num texto ou por e-mail,
sempre que possível respondo a dúvidas,
mas nunca posso dar opiniões sobre como resolver problemas.
Num processo terapêutico as respostas vêm da própria pessoa em crise.
E, o que fazemos é com a terapia regressiva e aconselhamento
ir focando pontos doridos, buscando trazer à tona
a coragem quando há medo,
a confiança quando há, exteriormente, a menos valia,
enfim, é um dar ás mãos e seguir sempre junto,
acreditando no potencial de cura de cada ser humano
desde que se consiga olhar bem fundo dentro de si.
Usar a técnica amparada num profundo amor.
Até o momento em que a vida do ser à nossa frente
se torna calmo, pacífico
e sua visão lúcida.
O caminhante anda firme com seus próprios pés!
Liberto das amarras de seu passado,
das culpas; renovado e cônscio do amor por si mesmo.

Memórias acreditou
que o que mais o mundo precisa
é de se encantar com o lirismo da vida,
com a palavra amiga, com a sabedoria dos mestres;
passamos a dialogar sobre quem sou e ouvir a voz daquele que comigo fala.

Memórias tem a certeza que a Fé remove montanhas.
Transpõe muros separatistas,
abre nosso coração para a mais divina comunhão:
a que estabelecemos com nossa alma perene.

Por necessitar vivenciar o Amor,
por sentir que aqui reencontrei muitas almas afins,
que conjugam os mesmos propósitos
e que já penetraram nos mistérios do viver
e intentam ir sempre adiante em busca da paz.

Memórias existe porque acredita que
somos todos UM.
E que essencial é o Amor...

Foi minha primeira citação
esta, do Apóstolo Paulo,
o honrado Doutor da Lei - Saulo de Tarso,
na sua Epístola aos Coríntios:

"Ainda que eu tenha o dom de profetizar
e conheça todos os mistérios
e toda a ciência;
ainda que eu tenha tamanha fé
ao ponto de transportar montes,
se não tiver
amor
nada serei."

(Paulo aos Coríntios - 13:3)


E é com o coração enlevado

que agradeço
aos meus seguidores

e comemoro
a doce presença de meus queridos
50 000 visitantes.


A todos os meus amigos,
cujos comentários me cativam
pelo teor de elevada moral, ética,
inteligência e fraterna amizade
dedico este poema,
uma rosa com amor!



"Amigo, mal nos conhecemos
Inaugurámos a palavra - amigo.

Amigo é um sorriso
De boca em boca,
Um olhar bem limpo,
Uma casa, mesmo modesta, que se oferece,
Um coração pronto a pulsar
Na nossa mão!
......
Amigo é o erro corrigido,
Não o erro perseguido, explorado,
É a verdade partilhada, praticada.

Amigo é a solidão derrotada!

Amigo é uma grande tarefa,
Um trabalho sem fim,
Um espaço útil, um tempo fértil,

Amigo vai ser,
é já uma grande festa!"

autor:Alexandre O'Neill,
in 'No Reino da Dinamarca'

6 comentários:

Sandra Portugal disse...

Que sincronicidade, o Projetando Pessoas também conquistou a marca de 50.000 visitas hoje!!!
Parabéns!!!
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

Aqui estou eu de novo como uma casa modesta e com meus recados nada sábios ,mas cheios de amor e amizade por vc!
muitos parabéns a vc que faz o memorias tão lindo cheio de belos textos!
bom domingo!

Regina Rozenbaum disse...

Bel, iluminadamada
Nessas idas e voltas me encontro aqui e dando graças ao PAI, sempre, por ter esse espaço, seu carinho, sabedoria, acolhimento e amizade! Só posso acrescentar além dos parabéns, o meu desejo de VIDA LONGA a essas MEMÓRIAS que amo de viverrr!
Beijuuss, querida, n.a.

Maria Izabel Viegas disse...

Olá Sandra,
que feliz momento, não?
Fico bem agradecida pois este blog tem menos de dois anos, contano o tempo que o fechei quando do acidente e pela minha dificuldade de escrever.
Ele é taurino realmente, teimoso. ;))) Coloco muitos pensamentos e minhas idéias pois assim fica mais fácil digitar.

Mas, querida, um przer recebê-la. Seu Blog é MARAVILHOSO!
E vc uma pessoa especial e uma profissional competente!

PARABÉNS, igualmente, amiga!
Fico feliz por vc e por seus eitores. Fui lá, mas volto, para tecer comentários. Me espere ;)

Um beijo bem grande no seu coração!

Maria Izabel Viegas disse...

ELIANA LINDA, AMIGA DO MEU CORAÇÃO

OBRIGADA!
AMO E MUITO TEUS COMENTÁRIOS SÁBIOS... SIM!!!

Eu só tenho amigos geniais, sabia não, menina!!!????

Beijinhos, doce amiga!

Maria Izabel Viegas disse...

MINHA REGINA,

O QUE SERIA DE MIM SEM TU, HEIN?

Quanta força, incentivo, alegria e doce amizade!!!

OBRIAGADA rs minha amada irmã!
Beijos no seu coração!