Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Visitando o Blog Resiliência da Alma do amigo Ari Mota

Sempre me emociono
e amo todos os posts
- poesia e prosa -
do amigo

Ari Mota

do Blog "Resiliência da Alma".

Quanta beleza existe na alma resiliente deste ser especial.
Há muito tempo visito seu blog,
em silêncio... aprendo... lições de vida!
Lá não encontrarão nenhuma palavra dita em vão,
tudo impregnado de emoção,
da mais profunda reflexão...
e o seu constante diálogo mente- coração - alma!

Há pureza
Há sabedoria
Há condução

Obrigada, amigo, por nos levar, nas suas viagens!
Acompanhamos sua caminhada,
rumando juntos ao mais profundo de nosso ser!



Construtor de Pontes

autor: Ari Mota


"Quando principiei a percorrer meu existir,
fui encontrando pelo caminho alguns abismos existenciais.

Obstinado, desvie-me da verticalidade,

desci ribanceira abaixo,
atravessei terreno arenoso,
depois cruzei pântanos imaginários, estepes áridas
e deparei-me com muralhas indefiníveis.

Resiliente que sou,
escalei os desfiladeiros dos meus medos,
e continuei a caminhar.

E mais uma vez o destino
jogou em minha frente estes precipícios,
que muito próximo ao intransponível,
quase me impediu de continuar.

E pertinaz,
combati minhas fraquezas
e fiz delas...
resistência.

Resisti aos vazios do caminho,
e ao abandono da convivência,
em vez de edificar muros... construí pontes.

E em desafio,
o destino fez-me construir a maior delas,
a descomedida ponte
entre eu e minha alma.

E desde sua inauguração
meu caminhar teve outro norte,
de correr em desespero...
passei docemente a passear pelo meu existir.

As pontes que construo...
tiram-me da dúvida e me leva ao outro lado onde encontro,
certeza.
Conduz-me ao sonho, e me faz em vôo...
ser feliz.
Permiti-me afastar da estupidez, e cingir com os braços
a delicadeza.
Partir apressadamente da arrogância,
e cobrir-se de
singeleza.

As pontes que construo...
são invisíveis, e imaginárias...
transitam nelas...
somente as pessoas que amam...
como eu,
e fazem do existir um edificar,
e transportem de um lado para o outro... amor.

Construo pontes para cruzar os abismos,
e não ficar indolente
apenas de um lado do existir

com a solidão."

Ari Mota

12 comentários:

RESILIÊNCIA disse...

Maria Isabel ( grande amiga )


Honra-me ser agraciado com tamanha homenagem... sou grato pela distinção, minha alma está em festa.

Um grande abraço

marlenedegoes disse...

Maria Izabel que doçura de poema de ternura nesta linda homenagem parabens a voce a ao poeta Ari mota
que escreve coisas divinas sublimes angelicais parabens amiga desejo uma ótima semana com muita paz espiritual bjs marlene

Élys disse...

Uma bela homenagem que você fez e uma bela poesia de Ari mota.
Beijos.

Regina Rozenbaum disse...

UAU que homenagem linda! Vou lá conhecê-lo. Esse aperitivo foi verdeiro banquete.
Beijuuss, iluminada, n.a.

Sandra Portugal disse...

Muito bonito!!! Parabéns pela escolha!
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Clara Lúcia disse...

Não tem nem o que dizer...
O que há pra dizer?
Nada!
Só suspiro...
Ahhhhhhhh que lindo!

Beijoss Ma Iza..

Maria Izabel Viegas disse...

Amigo Ari,

Eu é que sou agradecida pelo enlevo que nos proporciona cada vez que entramos no Risiliência. Já o conheço há tanto tempo, e confesso: nunca li algo seu que não fosse belo. Um blog espiritualista, que nutre e revigora nossa alma!
Obrigrada sempre, querido amigo, por ser este ser humano lindo!
Beijos no seu coração!

Maria Izabel Viegas disse...

Marlene Goes,
obrigada por estar aqui, pelas palavras tão amáveis.
com certeza, amiga, o Ari fala de coisas sublimes, angelicais!
Beijos n'alma!

Maria Izabel Viegas disse...

Élys, querido amigo,

o Ari e você são poetas inspiradíssimos.
Ambos fazem uma enorme diferença neste nosso mundo virtual.
Pessoas que nos fazem refletir e cada vez mais acreditar que a vida vale a pena; que há condução nesta trilha para o Bem.
Beijos no seu coração!

Maria Izabel Viegas disse...

Sandra querida.
que bom que gostou! É um poeta iluminado.
Sou grata pela sua presença, sua opinião é de imenso valor para mim e, com certeza, para o Ari!
Beijos, linda!

Maria Izabel Viegas disse...

Clarinha,
nossa querida... foi extamente isto qu pensei ao ler o ari Mota.
Nada a acrescentar, completo e divino.
É lindo!
Beijos Ma Clarinha!

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
O amor supera tudo e nos dá a força pra vencer o dia a dia... com galardão... com a coragem que nem temos, aparentemente!!!
Parabéns aos dois!!!
Bjm de paz