Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A vida eu sou... sou eu, a vida

A vida veio até mim como um sopro de esperança.
Era uma leve brisa, acenava um alvorecer de sonhos e fantasias.
Doce confeito, fruta desejada, flor a ser colhida
Nos jardins de um lugar que nem sabia qual.

Chegou de repente o tempo, rígido, implacável
Cobrando de mim, que só achava que seria brinquedo,
A razão, a responsabilidade, os 'sim' e os 'não'...

Nasceu nesse instante o aprendizado do se conduzir sozinho.

Onde estavam os anjos, os querubins, os meus doces orixás?
Enquanto eu sonhava,
Olhava para fora e não os via.

Depois que chorei, que sofri, por Deus, os encontrei!
Não estavam nos céus, no passado, no presente, no futuro.
Não! Estavam ao meu lado, eram parte do meu ser.
Eles eram a brisa, o sonho, o tempo, a disciplina;
Eram dor, amor, paixão, emoção, sorriso
Lágrima, tristeza, alegria, decepção e esperança.

Meus anjos e querubins eram minh'alma
e eu nem sabia.
Ao olhar dentro de mim,
frente a frente,
encarando meus erros e defeitos...

Achei no espelho
a menina dos meus olhos e encontrei...
A vida,
ela está aqui nessa poesia
A vida sou eu
Sou eu,
a vida
a poesia.

Maria Izabel Viégas

4 comentários:

William Garibaldi disse...

Magnífico Curador!

Poetisa! Sacerdoisa...

o que dizer ?... Amei!

Quanta Verdade existe aqui... quanta VIDA.

Grato por sermos amigos.

Will ( Guardei noo coração teu poema )

Calu Barros disse...

Abençoada descoberta que clareia os olhos, transcende a alma e traz a segurança desejada na certeza do amparo no Bem Maior que recebemos: A Vida.
Tomara, teus versos, caiam sempre em olhos atentos que possam, um dia descobrir as mesmas verdades que vc.
Somos todos Uno com a Criação e por ela amparados!
Lindo domingo,
Bjkas,
Calu

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

LINDO POEMA!!
A VIDA REALMENTE SOU EU... BELA E VIVA CHEIA DE ENTUSIASMO!
GRANDE BEIJO

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Olá amiga. Muita coisa procuramos fora, quando na verdade está dentro de nós. Belo poema, bela reflexão. Beijos.