Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

domingo, 23 de outubro de 2011

Todos somos guerreiro da luz





"Todo guerreiro da luz já ficou com medo de entrar em combate.

Todo guerreiro da luz já traiu e mentiu no passado.

Todo guerreiro da luz já perdeu a fé no futuro.

Todo guerreiro da luz já trilhou um caminho que não era o dele.

Todo guerreiro da luz já sofreu por coisas sem importância.

Todo guerreiro da luz já achou que não era guerreiro da luz.

Todo guerreiro da luz já falhou em suas obrigações espirituais.

Todo guerreiro da luz já disse sim quando queria dizer não.

Todo guerreiro da luz já feriu alguém que amava.

Por isso é um guerreiro da luz; porque passou por tudo isso, e não perdeu a esperança de ser melhor do que era."

- Paulo Coelho -

in "Manual do Guerreiro da Luz”


Porque somos humanos,
e não deuses,
sentimos impotência
perante as mazelas e sofrimentos.
Choramos lágrimas tristes.
Esquecemos, alguns dias
do dever
a nós consagrado,
como homens e mulheres escolhidos
para ser a imagem da Perfeição Divina.
Perdidos no caos da desesperança,
gritando mil ais
pois somos falíveis.
Somos um dual de crença e de dúvida no porvir.
Somos humanos,
não sabemos ainda toda a Verdade,
nem sequer entendemos todos os porquês.
Mesmo assim...
somos guerreiros!
Fomos feitos do pó das estrelas,
moldados na argila rubra da terra.
Podemos ser, assim
como o sal, incorruptíveis!
Nascemos para lutar,
contra nossas imperfeições,
olhando-as de frente,
face a face,
calando o homem velho
que ainda teima em habitar na nossa mente.
Lutamos com a espada de luz,
usando a doce mas firme
e corajosa voz do nosso coração!
Trazemos , como Paulo, o Apóstolo,
as marcas da Lei Maior,
as Marcas do Cristo,
em nome do Pai!
Após tudo que já vivenciamos,
não haverá nunca retorno,
nunca mais seremos os mesmos.
Somos estrelas!
Somos o Cosmos Sagrado!
Somos Guerreiros da Luz!

Nunca se esqueçam
que Ele acredita em nós!
Somos os que irão aqui no agora
consolidar a Obra Divina na Terra!

2 comentários:

Bloguinho da Zizi disse...

Izabel
Batalho muito aqui com o dito do meu ego. Eita que bichinho difícil que insiste em tomar a frente.
Acredito que o maior combate dos guerreiros da luz é interno e o mais difícil de ser vencido.
Mas eu sou guerreira, caio (e muito) mas sempre me levanto, tentando permanecer no EU SOU.
O bom é encontrar outros guerreiros pela vida, amigos que nos entendem e estendem não só a mão, mas o coração.
Daí fica um bocadinho mais fácil.
Sejamos luz!

Beijinhos

Calu Barros disse...

Izabel,
por isso o nome guerreiro está atrelado aos erros e acertos praticados, pois acreditando-se como tal, continuamos insistindo em acertar, em melhorar , em construir hoje, amanhã,um futuro realmente universal de Guerreiros da Luz.
Lindíssimas mensagens.Obrigada.
Bjos,
Calu