Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Caminho por uma rua em que as flores são vocês!




Canção Amiga

"Eu preparo uma canção
em que minha mãe se reconheça, 
todas as mães se reconheçam,
e que fale como dois olhos.

Caminho por uma rua
que passa por muitos países.
Se não me veem, eu vejo
e saúdo velhos amigos.

Eu distribuo um segredo
como quem ama ou sorri.
No jeito mais natural
dois carinhos se procuram.

Minha vida, nossas vidas
formam um só diamante.
Aprendi novas palavras
e tornei outras mais belas.

Eu preparo uma canção
que faça acordar os homens
e adormecer as crianças."

* Carlos Drummond de Andrade
in Antologia Poética - na Praça dos Convites

Um dos  prazeres meus 
é ver, maravilhada,
 o raiar 
de um Novo Ano 
assistindo as comemorações 
em todas as "meias- noites"
 das cidades do nosso mundo.

Gosto de ver pessoas 
que sorriem, alegres,
pelos quatro cantos do planeta.
Gosto de ouvir suas histórias.

Sinto-me assim 
como na poesia
caminhando por uma rua 
que passa por muitos países.
Visito amigos aqui do Brasil,
vou às suas cidades.
Salto a outros continentes!
Vejo os seus sorrisos.

Pena que existem 
tantas pessoas doentes,
tão tristes, solitárias,
ou aquelas que sofrem opressões,
que não aparecem aqui,
visíveis aos nossos olhos.
Nelas eu, na minha viagem imaginária,
páro e seguro suas mãos.
Quisera que ninguém sofresse,
sei que isso é impossível,
oro contrita ao Senhor
que nada ultrapasse
nem mais que
um pouquinho
daquilo que, por vezes, 
temos que penar.

No meu caminhar
 ao lado dos amigos,
conhecidos e desconhecidos, 
que abraço,
sinto uma aura de luz
-uma abençoada
energia do anjo -
que acompanha-nos
por todas as horas 
da nossa vida!

Que o ano 
que já raiou 
seja um caminhar 
de mãos dadas
que vença o bom senso,
que haja justiça entre os homens,
que o Amor 
ultrapasse as fronteiras 
dos mapas geográficos 
das terras
e dos corações!!!

- Maria Izabel Viégas -


2 comentários:

ღ SOL ღ disse...

Querida Maria Isabel, espero que sua passagem para o ano 2013, tenha sido maravilhosa. Eu passei bem. Estou de folga e daqui 2 dias, vou praticar um esporte, que nunca pensei fazer. Grande abraço!

Toninho disse...

Que nossos sonhos estejam sempre voltados para esta paz mundial, pelo fim da violencia e intolerancia.Que possamos sonhar com um mundo melhor e mais justo.Que em cada manhã possamos renovar e seguir. Nada facil preparar esta canção,mas vamos juntos Isabel.Que possamos estar em sintonia por todo 2013.
Feliz 2013 a voce e aos que ama.
Um carinhoso abraço.
Ps. apos escreveu meu comentario deu uma pane na pagina, caso apareça dois comentarios,foi esta a origem.