Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Choro triste, perplexa ante o insano homem

Se os homens voltassem 
os olhos para o passado,
num raro e místico instante,
e permitido fosse, num retrospecto, enxergar
as conquistas e os desatinos,
os fatos e os feitos da longa história 
do seu povo, do seu mundo...
dariam mais valor à vida, à honra?




Choro...
E sei que sou de pedra...
Não é minha essência ser lágrima.
É minha essência ser rocha, dura, forte, indestrutível.
Por que choro, então?...
Não nasci águas de rios nem fontes?
Porque sou a base , o chão da terra do solo em que o homem pisa.
E vejo o homem se esfacelar em crises de razões, insana loucura!

Pergunto, se me permitem:

Quem quer ser mais cruel e frio?

. O Black Block que faz da sua mísera existência a maldade de atrapalhar os protestos das manifestações dignas de um povo que se politiza e cobra por seus direitos?

. Policiais que atacam e ferem uma mulher sozinha, numa rua deserta atropelando-a e surrando-a sem comiseração?

. O Governo Brasileiro que se omite, sim! SE OMITE!!!! Só fazem discursos consternados e falsos?

. Nessa ano de eleições os políticos que, como avarentos e ávidos abutres, estão a lutar não por melhorias para o povo que os elegeu, mas por cargos e benesses, pelo poder de um Ministério?

. Triste fico eu, uma pedra, ao observar que aquele rojão - bomba lançado num jornalista poderia cair em qualquer um desses filhos de alguém que andam distraídos por aí?

. Perplexa, sim, sou rocha atônita, por assistir a humanos que se preocupam apenas em usufruir boas venturanças
e se esquecem que para tê-las
é preciso:
ter as qualidades de terra, água, ar e fogo -
de todos os elementos - força da natureza,
SER MAIS QUE HUMANO
SER CONSCIÊNCIA
OUVIR A VOZ DO CORAÇÃO
SER ALMA!!!!!!!

Nunca esquecer que aquele que foi ferido podia ser teu amado, teu pai, tua mãe, teu filho, teu amigo, teu irmão,
repensa, ó homem insano!

- Maria Izabel Viégas -

Nenhum comentário: