Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sábado, 1 de fevereiro de 2014

A Criação em nós.



"Toda a Criação existe dentro de você,
e tudo que existe em você também existe na Criação.
Não há fronteiras entre você e um objeto que esteja bem perto,
assim como não há distância entre você e os objetos que estão muito longe.
Todas as coisas, as menores e as maiores, as inferiores e as superiores,
estão à sua disposição dentro de você, uma vez que são inatas.
Um único átomo contém todos os elementos da Terra.
Um único movimento do espírito contém todas as leis da vida.
Numa única gota de água encontramos o segredo do oceano sem fim.
Acima de tudo, uma única manifestação sua contém todas as formas de
manifestação da própria vida."

Kahlil Gibran


Mestres, profetas, sábios
sempre foram enviados até nós,
para tirássemos os véus de nossos olhos.
Ao contrário das religiões
que, embora preguem a união com Deus,
mais conturbaram que esclareceram a mente do homem,
aumentando a distância
entre a própria divindade e o homem,
entre os homens, os animais e a própria natureza.
Precisamos compreender
com muito clareza
que o mundo exterior se fundamenta
nos mesmos princípios arquétipos do mundo interior.
Isso nem mais é novidade.
Quem não o sabe?
Mas quantos o vivenciam na vida prática?
Que a lei da ressonância dita que
somente podemos entrar em contato
com aquilo que nós mesmos vibramos.
Atraímos e somos atraídos por tudo
que existe exatamente em nós.
Vivemos num movimento de busca de nós mesmos.
E é neste instante que surgem as maiores dificuldades do Ser.
Não podemos mais colocar a culpa fora de nós.
E é imprescindível limpar-nos da culpa que nos atormenta.
É possível tal "aventura"?
Claro que sim!
Temos em nós o que na filosofia hermética
define como o macrocosmo e o microcosmo.
Essa similaridade entre
o mundo exterior e o interior,
entre o Cosmos e a Humanidade.

Segundo Louis Pasteur...

"A diferença entre o possível e o impossível está na vontade humana."

- Maria Izabel Viégas - 

Um comentário:

Toninho disse...

Profundo com alta reflexão Maria.
A crença no possível que faz reforçar o espírito na realização, assim se processa diante da criação da impossibilidade até que alguém se atreve a faze-lo.

Carinhoso abraço amiga.
Tenho lhe visto mais no face.
Bom passar por aqui.