Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Eu escrevo para descrever um olhar de mundo





Não escrevo para me rebelar com o mundo nem com a vida.
Não escrevo para me expor nem contar as dores mais profundas.
Nem para destruir a alegria e esperança do ser do outro lado da linha.
Escrevo para que se amplie o eco de todas as vozes do mundo.
Para que sempre se olhe a vida com todos os focos de visão que se puder ter e alcançar.

Há tanto a ser desvelado, desnudado.
Quantos lados das questões existem.
Todos temos um modo de olhar e ver a vida.
Que as palavras e sentimentos venham.
Sem explicações.

Não se explica o ser.
Não se explica quem se é
a todo e a qualquer ponto ou vírgula.
E se forem alvo de críticas, que assim o seja.
Porque meu foco de olhar não são a totalidade de mim,

nem têm a dimensão da órbita da minha alma.
São palavras daquele pensamento meu expresso, 

palavras não conseguem abranger o todo que há em mim.
Apenas se vive quando se opina e se escreve.
É a batalha diária de acordar e ir à luta!
Só. 

Nada simples. 
Nem sempre complexo.
Vezes, contundentes;
Vezes, doces ou ardentes.
Vezes, tão comum que nem se merecem ser escritas e ditas.
E mais um adendo:
Amanhã, certamente, serei outro ser - pensante,
quiçá melhor do que esse.
Pensamentos mudam. 
O ser mutante é agregador de muitos outros saberes.
Novos focos de visão ampliam-no.
Nunca subtraem-nos 
pois  a mente aberta 
nunca volta atrás,
segue adiante.
A vida vai vivendo o tempo do homem. 
É a missão do guerreiro contar suas derrotas e vitórias.
 

- Maria Izabel Viegas -

4 comentários:

Lúcia Soares disse...

'Não se explica quem se é
a todo e a qualquer ponto ou vírgula."
Sem palavras.
O resto, lindo, como sempre.
Beijo e bom fim de semana.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Isabel
"Amanhã, certamente, serei outro ser - pensante,
quiçá melhor do que esse."

Ainda bem que somos mutáveis e crescemos a cada dia...
Muito lindo o seu desnudar em palavras...
Bjm fraterno

pensandoemfamilia disse...

Olá
Contemos nossas histórias e deixemos a vida seguir seu próprio rumo.

Unknown disse...

não se explica o ser, sente-se, coloca-se no lugar, tem-se compaixão. maravilhoso texto, bjs