Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Sobre... a memória.





Aqui me abstenho de comentar.
 Que eu compreenda.
Que você, entenda.



Um velho sábio chinês estava caminhando por um campo de neve, quando viu uma mulher chorando.

“Por que choras?”, perguntou ele.

“Porque me lembro do passado, da minha juventude, da beleza que via no espelho, dos homens que amei. Deus foi cruel comigo porque me deu memória. Ele sabia que eu ia sempre recordar a primavera de minha vida, e chorar”.

O sábio ficou contemplando o campo de neve, com o olhar fixo em determinado ponto. A certa altura, a mulher parou de chorar:

“O que estás vendo aí?” perguntou.

“Um campo de rosas”, disse o sábio.
“Deus foi generoso comigo porque me deu memória. Ele sabia que, no inverno, eu poderia sempre recordar a primavera, e sorrir”.

in Blog de Paulo Coelho


3 comentários:

Lúcia Soares disse...

É isso.
Cada um vê conforme os olhos que tem...
Beijo, Izabel.

Toninho disse...

Que bom vir aqui Maria e encontrar um texto tão pleno da força do olhar.
Os olhos que veem além e sabe o que quer ver.
Bela partilha.
Lindo fim de semana,
Carinhoso abraço de paz e luz.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

O que nos faz humanos,
é esta forma peculiar
com a qual cada pessoa
enxerga a vida...

Sonhar é voar com o coração...