Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sexta-feira, 22 de maio de 2009

" Influenciar uma pessoa é dar-lhe a nossa própria alma. O indivíduo deixa de pensar com os seus próprios pensamentos ou de arder com suas próprias paixões, As suas virtudes não lhe são naturais. Os seus pecados, se é que existe tal coisa, são tomados de empréstimo. Torna-se o eco de uma música alheia, o ator de um papel que não foi escrito para ele. O objectivo da vida é o desenvolvimento próprio, a total percepção da própria natureza, é para isso que cada um vem ao mundo. Hoje em dia as pessoas têm medo de si próprias. Esqueceram o maior de seus deveres, o dever para consigo mesmos. É verdade que são caridosas. Alimentam os esfomeados e vestem os pobres. mas suas próprias almas morrem de fome e estão nuas. A coragem desapareceu da nossa raça e se calhar nunca a tivemos realmente. O temor à sociedade, que é a base da moral, e o temor a Deus, que é o segredo da religião, são as duas coisas que nos governam."

(Oscar Wilde em O Retrato de Dorian Gray)

2 comentários:

Marisa Borges disse...

Bom dia Maria Izabel

este excerto tocou-me profundamente pois vem ao encontro de uma dissertação que recentemente fiz. Quanto mais nos afastamos de nós, mais vivemos os problemas dos outros como se fossem nossos e quando acordamos estamos longe da nossa Vida, do nosso Caminho de autodescoberta.
Muito feliz por ter entrado hoje neste seu espaço tão bonito.

Um abraço

Maria Izabel Viegas disse...

Shin Tau querida,
agradeço sua vinda; meu blog se iluminou!
Mas é assim, primeiro não sabemos quem somos realmente; quando o sabemos, começamos a nos doar, a ensinar,a distribuir. Só quando revisitamos nossa alma, e escutamos e reconhecemos os sinais que ela nos envia ... dores, mágoas,cansaço...são tantos avisos!
neste momento mágico realmente aprendemos a amar e a doar numa troca salutar... compreendendo-nos , entendendo o sentido de nossa existência.
Achamos o nosso caminho; só nos resta andar ou voar, quem sabe?
Muitos beijos no seu lindo coração!