Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sábado, 2 de maio de 2009

Quem prende as borboletas?



Segundo Ram Dass, "Somos todos prisioneiros de nossa mente. A percepção disso é o primeiro passo rumo à libertação".
A Mente é o que nos prende. resume Pir V. Khan.

No Bhagavad Gîtâ há dois mil anos encontramos :
"Inquieta é a mente humana
Tão violentamente sacudida pelo grilhão
dos sentidos:
Brutal e endurecida
Pela obstinação do desejo(...)
Em verdade, penso
Que mais indomável não pode ser o vento."

Milenar filosofia oriental que encontrou eco nas palavras de Freud que aturdiu a cultura de sua época ao afirmar igualmente que: " O homem não é o senhor de sua própria casa ...de sua mente".

Quem será aquele que prende dentro de si os casulos-borboletas, não as permitindo transmutar-se? Sofremos o efeito de nossa mente consciente, da mente-razão que luta contra a consciência interior, o inconsciente, abafando todas as manifestações da alma, da espiritualidade, das dimensões extra-corpóreas, pois só acreditamos nos nossos limitados cinco sentidos físicos.
O tão citado "sexto sentido", atribuído mais até a nós mulheres, sem que se dêem conta os céticos, pertence a outras dimensões, mais etéreas.

Assistimos atualmente uma luta entre a Ciência e o Misticismo pela posse da alma.
Onde ela se situa, no cérebro, mapeada pelos neurocientistas na busca dos locais das emoções, dos sentimentos. E quem acredita que ela não está aqui, que transcende para outras dimensões são os místicos ou os loucos?

"Vejo através dos olhos e não com eles." Sábias palavras de William Blake - séc. XIX

A Terapia de vidas Passadas é fruto do aprofundamento do estudo e conhecimento da alma humana; dos pressupostos da Visão Transpessoal do Ser Humano.
E nunca deverá ser objeto de mera curiosidade.
E muito menos como uma prática mediúnica, como muitos pensam.
Não é uma sessão espírita, este é um ponto que um profissional sério deve esclarecer.

E as borboletas serão soltas por quem e como?

2 comentários:

Eu Sou Você disse...

Parabéns, Querida!
Nasceu belo e iluminado!
Já estou acompanhando.
Que a Luz a acompanhe sempre!

Maria Izabel Viégas disse...

Obrigada Querida!
Que surpresa agradável.
Meu primeiro comentário...e desta pessoa linda que é vc.
Meu coração agradece!
Beijos!