Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Um bate-papo sobre o medo nosso de cada dia


Onde eu esteja, onde sabem que trabalho com essas "coisas estranhas - Vidas Passadas" sinto reações as mais diversas e têm se revelado um estudo e análise para mim muito interessante.
Lido, por ser espiritualista, com aqueles que acreditam que não são meras "tábulas rasas".
Que existe em si em algum lugar bem guardado, além do príncipio inteligente, um pulsar divino que os religa a algo maior , que faz parte do Sagrado.

Tenho anotado a quantidade imensa de pessoas que por motivos pessoais ou por mera curiosidade, leitores de obras de ficção, que se pudessem entrariam, num misto de fascínio e medo, naquelas "máquinas do tempo" dos filmes - o sonho dos escritores e quem sabe de cientistas visionários.

Outro dia li: " existe algum site em que eu poderia saber o que fui na outra vida e porque passo por tanto problemas nesta existência?
Acreditem, a curiosidade é grande , queremos sempre encontrar no passado os motivos dos augures do presente.

Fiz uma estatistica numa Comunidade do orkut, em que o tópico recordista era a pergunta: Tens algum tipo de fobia?
E a explicação é que me fez gelar: vamos falar sobre pois assim dividiremos nosso sofrer. Pergunto-me: seria fazer uma catarse virtual?
Mais atônita fico naquele desfilar de fobias ali relatadas : aranhas, sapos,de agulhas, de água de rio, cobras, medo de ser enforcada, de assaltos e mais... parecendo um desfilar de eternos prazeres e não de medos!
Haja fobia! enfim ... e lá estão quase 500 pessoas a falar destas fobias.
E, neste momento surgem os que logo apontam para a Terapia de Vidas Passadas.
E aí? O que vcs terapeutas têm a nos dizer. Mas que não me engane (exigentes !).
Onde encontrar um profissional respeitável , que me diga o que eu quero saber?
( que me diga o que eu quero saber, UPS¹)

Amigos, amigos meus... já estamos falando com pessoas que já começaram a se predispor a serem enganadas.
medo de aranha é fobia? temor a trovoadas é fobia? medo de ser enforcada é fobia?
Sentir medo faz parte do nosso instinto mais básico: o da preservação, o da sobrevivência.

Eu sempre tive medo de aranha desde pequena. E agora no meu sítio lá na minha mata têm umas amareladas, com veneno, que pulam! Já não bastassem andar se arrastando e fazendo teias ainda se levantam e nos enfrentam...
Sempre que posso chamo meus super-heróis, entretanto, meus instintos se manifestaram dias destes : ao me deparar com a terrível invasora, a levantar suas garras tenebrosas para mim, dentro do meu habitat, fiz o que qualquer homem da caverna , UPS ², mulher da caverna faria.
Fiquei parada, movimentos calmos, muni-me de um aparato sofisticado mundialmente conhecido como sandálias marca havaianas, por sinal, lindas e coloridas...
Bem...voltemos aos fatos: Avancei calculista e certeira, Apliquei-lhe um golpe que de tão forte a desintegrou.
Tive que escolher: cultivar um medo, lá estaria eu a dizer que no meu caso, certamente veio lá da infância, ou era uma fobia, direto a TVP: que morri em outra encarnação com mil aranhas me picando ou ... VIVER nesta vida enfrentando meus medos e nunca esquecer dos meus instintos, e do quanto sei me defender para sobreviver.

Afinal, atravessar como pedestre as ruas de nossos centros urbanos, dirigir automóvel neste trânsito caótico , ir ao Supermercado fazer compras e se assustar com os preços altos é na realidade ser um Herói Desconhecido!
Talvez mais difícil que lutar com os Tyrannosaurus Rex dos filmes do Spilberg!
Precisamos queridos leitores, conversar muito sobre medos e fobias.

Adiantando nosso próximo bate-papo: precisamos ir a Terapias de Vidas Passadas, em regressão hipnótica de volta ao passado: nas lembranças biográficas( desta vida) , nas lembranças intra-uterinas( matrizes perinatais) ou as das vidas pretéritas para resolver questões e sofrimentos que nos paralisam, que não nos permitem viver, que nos sufocam, que nos deprimem, nos provocam neuroses fóbicas, que não nos permitem conviver com pessoas da nossa intimidade sem que nos sintamos ameaçados ou com um profundo desamor e desconfiança. Passando mal quando se entra num local fechado, suores frios, síndromes de pânico. Quando nos entregamos a vícios e comportamentos dos quais nos arrependemos.

Ah...e um terapeuta de vidas passadas sério, um profissional responsável, com preparo e estudo comprovado, não responde a perguntas oriundas de mera curiosidade.
E não é ele que lhe responde.
Vai consigo , obedecendo as normas de um processo psicoterapêutico ajudando na sua viagem; é a sua alma que vai de encontro ao momento traumático que lhe causa o sofrimento de hoje, quem vai direto à vida específica onde aconteceu o problema originário.
E é uma viagem segura, onde em hipnose suave, seu inconsciente vai até a sua "alma desperta", ao mais profundo de suas lembranças...
E lembre-se, você é o dono de seu corpo O condutor do processo é o terapeuta . Ele deverá estar atento para monitorar esta regressão com os comandos certos, com todos os cuidados que se tem quando se faz uma hipnose.
Terapia de Vidas Passadas não é um viagem turística.
É um processo eficaz... que mostra seus resultados pelo desaparecimento dos sintomas que os trouxeram a nós e eram motivos de dores físicas ou males emocionais.


Continuaremos nosso bate- papo.

Afinal este Blog é sobre TVP.

12 comentários:

Unknown disse...

Parabéns por este projecto. Longa vida de muita utilidade para a comunidade. Abraço.

adriana disse...

Querida,
Explicado com muita clareza!
A&L

Marta Falcão disse...

Que lindo ,amiga Isabel! Bj

Silvia Freedom disse...

Querida Izabel,


Gostei muito desse texto, da abordagem ricamente ilustrada por "pitadas de humor" inteligente e "vociferante contra a tal da araquinídea!". Cruzes....Foi certeira a "havaianada!"Senti o barulho...Me fez lembrar quando mais de uma decada atrás me deparei num banquinho diante de uma senhora barata alada que invadiu meu grande 1 Dt....Desci depois que o ridiculo superou o medo....dei-lhe uma solene bordoada e a desintegrei....mas suei frio uns bons minutinhos...!!Rs Bem qualquer dia conto das outras....um beijo querida.

Maria Izabel Viegas disse...

Queridos, preciso agradecê-los em grupo: senti-me emocionada com seus elogios.
Obrigada , António Rosa, um gentil e inteligente agregador e semeador de amizades na Blogosfera; Adriana querida, que bom que consegui fazer-me entender. Amei teu comentário;
Silvia, obrigada querida, sabe que ao ler teu comentário é que me dei conta das "pitadas de humor" rs, mas é o real, as pessoas s comprazem em sentir medo.O que é normal, mas transformá-los em fobias já é doentio mesmo.Há que se ter cuidados. Ah e adorarei ouvir suas outras histórias destas tuas "terríveis lutas travadas". Obrigada, gentil amiga!
E Marta, minha amiga poeta gaúcha, que prazer em te encontrar neste meu Cantinho. Fico hiper feliz em te encontrar aqui e q apreciaste o q digo.
Um beijo nos seus lindos corações!
Obrigada!

Essencialma disse...

O seu recebeu um selo que pode ver em ...

http://eradaessencia.blogspot.com/2009/05/este-blog-e-pura-luz-ii.html

Muito bom blog o seu!

Noé disse...

Visitei e gostei deste Blog!

Maria Izabel Viegas disse...

Obrigada Noé que bom que gostou!
Confesso não resisti fui ao teu Blog e adorei o seu " Consiliência".
As onze lições de Noé, muito bom!
Seguirei teus conselhos;
Lembrar-me-ei "que estamos todos no mesmo barco , por segurança viajarei aos pares!"
E com certeza, amigo, " não importa o tempo ruim, quando você está com deus , existe sempre um arco íris à sua espera".
Excelente teu blog!
Obrigada pela visita amável!

Unknown disse...

Oba!!! Dois bebés! Que lindo! Um libra (creio eu) e outro Touro, logo ambos planetas de regência Vênus, o planeta do amor. Quão bonitos eles são… Tem que os encher de muito amor, viu!! :p

A respeito da TVP, mal que não afecta directamente, que podemos viver sem ele damos a volta e evitamo-lo. Se isso afecta a nossa vida, ai sim, a TVP é um bom remédio para encontrar resposta a esses traumas.
Antes de começar nessas andanças da hipnose e TVP a minha mãe deslocou-se a um terapeuta para lhe suprimir uma fobia que ela tinha, ele perguntou-lhe se ela conseguia viver com essa fobia, ao qual milha mãe lhe respondeu que sim, porque ao fim ao cabo dava a volta à situação para a evitar. Minha mãe não tomava banho por completo como qualquer pessoa comum o faz, fazia tudo às prestações, porque ao molhar a cabeça sentia-se incomodada e a sufocar. Mas ela tinha a noção do que poderia ter causado tal aparato e isso foi meio caminho andado para a resolução do problema, nem necessitou de uma regressão já que os seus medos remontavam a sua infância. Num dia lindo de verão passado na praia meu avô convencido que a ai ensinar a conviver com a água do mar a obrigou a meter a cabeça bem lá dentro umas quantas vezes, coitada da minha mãe. Vejam o grau da situação, a cerca de 4 anos a minha mãe presenciou uma situação parecida, entre mãe e filha, toda ela estremecia ou ver o choro aflitivo da criança, quanto mais ela chorava mais a mãe mergulhava a cabeça dentro de agua e minha mãe enraivecia de ódio, os seus olhos cheios de veneno prontos a matar alguém, cara de uma super e hiper escorpião não engana, a sorte é que tem uma filhinha pacifica e comecei a tentar acalma-la, com aquele stress todo à minha volta, levantei-me e fui dar os meus conselhos aquela mãe que não sabia quanto mal estava a fazer aquela criança sua filha. Lá fiz a boa acção do dia, tirei a criança do sufoco, dei minhas palavras à sua mãe e a minha mãe deixou de estrebuchar, quer dizer, ela ainda se lembra daquela situação com um certo ódio da senhora, e mesmo com a situação estagnada ela ainda arremelgou os olhos enormes dela de forma assustadora e como ela sabe bem fazer.
Que historia… :) só para falar de uma fobia que não fazia mal a ninguém nem mesmo a minha mãe. Ah! Um pouco céptica, no dia que vem do terapeuta, bem de madrugada, ela resolveu testar, e tomar banho. Toda ela estava feliz, dizia que era como se estivesse a lavar os pés ou qualquer parte do corpo, que não sentia nada.


Sabe uma coisa, como eu gostava de fazer a mim mesma uma terapia de regressão a vidas passadas, será isso possível?!?! Tem gente que entra em tal transe profunda que consegue chegar a esse ponto. Será exequível se com treino e muita técnica possa chegar lá?!?
Eu tenho uma mente muito imaginativa, se alguma vez conseguisse chegar por mim própria a uma lembrança passada talvez achasse que fosse pura imaginação. Ficaria pela incredibilidade dos factos, e o meu lado racional pensaria “ó mais uma das minhas fantasias!”. Com alguém com conhecimentos por perto as coisas parecem de um jeito mais plausível, porque não nos julgam, porque o seu trabalho também é esse, nos deixar levar por o nosso coração...
Tou com saudades de fazer uma TVP a alguém, a ultima vez que a testei foi com o meu sobrinho de 7 anos que chegou a um pouco me disse estar farto daquela brincadeira que queria brincar a outra coisa mais gira, a PlayStation… Valha-me Deus, crianças!!! :)

Beijokas enoremes***************
Pedy.. Patrícia R.

Maria Izabel Viegas disse...

Linda Pedy, você veio aos meus Cantinhos!!
Depois te mostrarei o mapas dos dois bebês: um libriano e outro taurino.
Nada é fruto do acaso: Viajantes - libriano - acabou sendo direcionado para os relacionamentos e este - Memória - o meu trabalho como terapeuta , imagina... nasceu taurino.
Bem lembrado amiga, que Afrodite aqui compareça! risos
E Pedy, tu como Terapeuta de Vidas Passadas também já me trouxe um material riquíssimo; trabalharei com ele nos próximos posts. Te agradeço, querida!
Beijos no teu coração.
Paz!

Unknown disse...

Que Afrodite e todos os Deuses mitologicos necessários e do bem, claro(!), estejam sempre presentes para dar uma mãozinha e a sua luz. ;)
Ficaremos à espera de esse e muitos outros posts sempre riquissimos de informação. Obrigada!
beijos saudosos
Pedy, a Patrícia :P

EVELIZE SALGADO disse...

Sessão de arteterapia n'A MELHOR ALTERNATIVA. Conto com tua participação.

Abraços