Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Sobre o Auto Conhecimento


Se quisermos entender sobre os tesouros da alma ouçamos os ensinamentos dos mestres...
E o profeta Gibran Khalil Gibran nos ensina...


Sobre o Auto conhecimento
:

"E então um homem disse: Fala-nos do auto conhecimento:

E ele respondeu, dizendo:

Os vossos corações conhecem em silêncio os segredos dos dias e das noites.

Mas vossos ouvidos anseiam pelo som do conhecimento do vosso coração.

Vós sabeis por palavras aquilo que sempre soubestes em pensamento.

Tocais com a ponta dos dedos o corpo nu dos vossos sonhos.

E ainda bem que assim é.

A nascente oculta de vossa alma deve erguer-se e correr e murmurar para o mar, e o tesouro das vossas profundezas infinitas será revelado perante os vossos olhos.

Mas que não haja medidas para pesar o vosso tesouro desconhecido;

E não procureis as profundezas do vosso conhecimento com limites.

Pois o ser em si não tem limites nem medidas.

Não digais " Encontrei a Verdade", mas antes " Encontrei uma Verdade".

Não digais " Encontrei o caminho para a Alma", mas antes " Encontrei a Alma para seguir o meu caminho".

A alma não percorre uma linha, nem cresce como um caniço.

A alma desvenda-se a si própria como um lótus de incontáveis pétalas."


* extraído de: "O Profeta" de Gibran Khalil Gibran

10 comentários:

Essencialma disse...

Demora tanto tempo até atingir tal sabedoria...até saber por palavras o que já sabemos no fundo da alma...

Abraço em Luz

Maria Izabel Viegas disse...

Obrigada querida, que bom que estás aqui!
Com certeza, estaremos no caminho ao entendermos os sinais que a alma nos envia...alma esta que é a nossa real essência. Neste encontro nos reencontramos nossos muitos EUS.
A alma é sábia!
Beijos!

Muita Paz!

Lucia Campos virtual disse...

Que lindo, que lindo!
Eu também estou chegando para a festa!
Kisses

Maria Izabel Viegas disse...

Lucia querida,
e com sua chegada há festa, pois quando vens, sua alma pura é que te conduz!
Festejemos todos aqueles que estão neste planetinha ligados pelo Amor!
Beijos no seu coração!
Obrigada pela visita!

Sun Melody disse...

LINDO Isabel,

E aqui sinto-me ternamente envolvida, como se a minha alma pisasse águas sagradas da VIDA.

Minha querida, estás a vontade, podes escrever sobre tudo o que quiserdes, mas pergunto eu, porquê a mim e não nos outros? Afinal sou mais uma alma inundada neste mundo com a finalidade de aprender e doar sem receber nada em troca.

Beijinho suave.
Sun Melody

Maria Izabel Viegas disse...

Sim, amada Sun Melody! estás certa, há muitas pessoas de luz como tu!
Perguntas-me porque tu, pois eis o que falas:
"Afinal sou mais uma alma inundada neste mundo com a finalidade de aprender e doar sem receber nada em troca."
Uma doce menina, que consegue a cada dia vencer a dor, não te deixas abater - existe uma tecnologia que te faça escutar os sons do mundo, o que fazes? Segue atrás do sonho , fá-lo realidade! És uma guerreira menina.
Achas pouco?
Amo teu Blog, já amava o Tentações de Minha Surdez,
este agora é divino!
Obrigada querida pela gentil visita.
Beijos no teu coração!

Anônimo disse...

Querida, um brinde lhe espera em Luz em Flor. Procure em BRINDES/PARA OS 21 PRIMEIROS SEGUIDORES.
Bj.

Astrid Annabelle disse...

Maria Izabel!
Foi uma agradável surpresa encontrar este seu blog.
Percebe-se a excelência de conteúdo instantaneamente.
Parabéns! Já estou como seguidora.
Um beijo
Astrid

Maria Izabel Viegas disse...

Obrigada, Meri querida.
Já busquei!!Lindíssimos! Não me contive, peguei para meus dois Blogs. Eu parecia criança vendo doce. rsrsrs
Fico encantada com seu Luz em Flor,
estarei sempre contigo!
Beijos no seu coração!
Muita Paz!

Maria Izabel Viegas disse...

Querida Astrid, que bom conhecê-la!
Obrigada pelos comentário, mas o devolvo com o mesmo carinho: Navegante do Infinito é maravilhoso, qualidade e bom gosto!
Parece-me que todos que estão como vc lá o diz: "em busca de perceber o desconhecido, prontos para romper parâmetros" estamos a nos juntar. Novos paradigmas à frente!
vou estar sempre contigo,e como vc diz:
"Quem ama divulga!" Amei...
Um beijo no seu coração.