Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Os dois lados do espelho são iguais...

A alma é eterna, a realidade é estritamente idêntica dos dois lados do espelho, o mundo do sonho é tão real quanto o mundo concreto. É importante no nosso trabalho com a Terapia de Vidas Passadas que se tenha esta premissa.

Conto-lhes uma história.

" Um sábio foi despertado uma manhã pelos gritos de sua mulher. Ela entrou desesperada no quarto onde o marido dormitava e berrou:

- Acorde, acorde, nosso único filho acaba de ser morto.

O homem endireitou-se, permaneceu pensativo por um minuto e subitamente dasatou em soluços. A mulher, que observava a reação dele, ficou com raiva e gritou:

- Mas que espécie de homem é você? Digo-lhe que o nosso único filho acaba de morrer e você ainda hesita um minuto inteiro antes de manifestar um sinal de angústia.

- Mulher - disse-lhe o sábio -, quando você me acordou eu estava sonhando, e nesse sonho era um rei, pai de quatro filhos. Tínhamos partido para a guerra com o nosso exército e acabávamos de dar combate. Ao fim de um árduo dia de batalha, éramos vencedores, mas muitos de nossos haviam deixado a vida no campo de honra. Entre os cadáveres que juncavam a planície achavam-se os corpos dos meus próprios filhos. Eu tinha ganhado a batalha, mas perdera meus filhos. Assim que você me arrancou ao sono, tive que refletir para saber se eu ia chorar os meus quatro filhos feridos mortalmente durante o combate ou o meu filho único morto do lado de cá."

É assim que acontece : o sábio acreditava que a realidade era idêntica dos dois lados, o mundo do seu sonho era tão real quanto o do lado de cá, o que chamanos de concreto.

Acontece da mesma maneira para quem viaja no tempo, para aquele que faz regressão.
Num determinado momento o passado, o presente e o futuro confundem-se numa trama maravilhosa e harmoniosa em que todas as personalidades do passado se reúnem, resultando a nossa personalidade do presente.
Nós somos o somatório de muitas vidas, de todas as nossas vidas vividas.
E em cada uma temos um propósito , uma missão, o karma.
Sempre em busca da totalidade na esperança de uma existência melhor.

Precisamos reconhecer esses nossos inimigos inferiores, aqueles que trazemos escondidos dentro de nós, sufocados sem que nos demos conta conscientemente de quem e quais são; transformando-se em nódoas que nos fazem sofrer.
O que se procura na TVP, é, no uso da regressão hipnótica ir ao encontro destes momentos dolorosos.
Quem busca este ponto kármico? - a consciência "desperta do paciente".

E a partir de comandos eficientes do terapeuta, na vivência destes momentos do passado, conduzi-los à libertação destas "amarras", destes"nós kármicos"
; ninguém presisa viver levando marcas e dores do pretérito como um fardo.
Voltamos ao passado nunca para satisfazer nossas curiosidades e sim, numa procura de libertar nossos "fantasmas".

Objetiva-se neste trabalho psicoterapêutico o desaparecimento dos sintomas que afligiam nosso paciente e que os trouxeram até nós: sérias desavenças familiares, falta de confiança em si mesmoe nas conquistas profissionais, dificuldades nos relacionamentos amorosos, fobias, síndrome de pânico, dores físicas e doenças psicossomáticas...

Nossa alma "desperta", aquela que é o Uno em nós sabe tudo, compreende todos os motivos de cada corte, cada dor que nos assola.
Ir ao encontro dela é a razão de se fazer uma terapia de vidas passadas.

Nenhum comentário: