Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Do que eu entendo eu falo





"Não se preocupe em entender.
Viver ultrapassa todo entendimento."
- Clarice Lispector -

  
 E  eu, do que entendo e falo?

Não se preocupe em se explicar,
quem lhe ama 
o compreende.
Quem ama sabe que 
ser sincero
é o caminho para a libertação.
Que eu nunca faça Odes à Perfeição
se ainda não sei
nem caminhar com olhos fechados
no próprio solo em que nasci.
Que sim, eu celebre 
a imensa alegria
de ter a suprema oportunidade de viver
e tentar
 e tentar 
e tentar
ser melhor
do que eu mesma.

- Maria Izabel Viégas -

Um comentário:

Lúcia Soares disse...

A cada dia, novos passos.
Aos poucos vamos nos construindo. Somos inacabados, pois imperfeitos.
Acho que o bom da vida é justamente viver as incertezas.
Beijo, Izabel.