Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

domingo, 15 de dezembro de 2013

O que eu acredito.


Um certo dia, assim como Clarice,

" descobri que não tenho um dia -a- dia. É uma vida -a- vida. 
E que a vida é sobrenatural"
 (C. L.)
A vida é um mistério.
Fazemos parte desta misteriosa trama.
Acredito no nosso poder de transformar nossa história;...
nada é definitivo.
Nossa consciência é nosso guia e, dependendo de nossos atos e pensamentos, será ela, somente ela, que julgará nossas ações cometidas.
Creio infinitamente num Poder Supremo Superior que nos ampara, apesar das crises e vicissitudes que passamos.
E, principalmente, apesar da ignorância e desatinos que o negligente ser humano insiste em "ferir" o nosso planeta.
Muito há que se mudar 

nos corações,
nas mentes e consciências, 
Todas as essências 
efervecerem,
evaporarem
choverem em outras formas 
líquidas e mais puras, 
amistosas e fraternas
numa troca/morte súbita, 
volver à vida noutros matizes. 
Creio, entretanto, que mudar é sempre possível!!
Sim, é o que creio... 
pelo menos, até agora!
Amanhã posso, quem sabe, realizar novas descobertas. 

Moramos num mundo tão pequeno, 
tantas estrelas espalhadas pelo Universo.
 

Quem sabe que o que é, realmente assim o é!

- Maria Izabel Viégas  -

Um comentário:

Paula Mello disse...

O dia em que a gente parar de mudar tudo está perdido!! Lembrando Raulzito, prefiro ser uma metamorfose ambulante =)

beijão!!