Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Um causo Incrível, fantástico: meu jardineiro fiel





 Meu Jardineiro Fiel

Este é um caso "Incrível, Fantástico, Maravilhoso" que se passou na mata.
Na mata que eu acabara de comprar lá pros lados da região serrana .
Aconteceu há uns quinze anos mas deixou memórias.
O antigo proprietário realmente apreciava mato.
Mas mato mesmo,
Não aquela mata saudável, 
cheia de árvores belas, flores, jardins.
Levamos sustos.
Sentimos aquela sensação de desbravadores.
Muito mato, sem poda, cheio de formigueiros lá no topo de alamedas.
E nenhuma frutífera, o que para mim é crime inafiançável.
Bem, começamos a limpar. 
A cada limpeza descobríamos alguns tesouros;
sou obrigada a confessar, 
junto a um grande formigueiro, 
surgia uma alameda de belas hortências.
Babosas, tínhamos babosa no jardim.
E assim, fomos delineando nosso espaço.
Hoje  está ao nosso gosto, 
reflorestadamente linda,  afinal!

Enfim, o causo:
Num entardecer uma vizinha 
que via "coisas do outro mundo", 
'dom comprovado' pelos demais dos arredores, 
passeava como sempre o fazia com sua netinha
e parando na porteira minha,
viu um senhor de cabelos branquinhos sentado calmamente numa pedra grande.
perguntou a ele por mim:

- Moço, a Izabel está?

Ela não viu nosso carro, mas podíamos ter saído.
O velhinho ainda sentado, olha-a sereno.
Sem a resposta desejada,  ela se volta, afastando-se.
Ao que escuta uma voz:

- Moça, quando a senhora encontrar a Izabel, pode dar um recado?

A vizinha retorna o olhar e com a cabeça diz que sim.

- Fala para ela que, se ela me quiser, posso ser o jardineiro daqui.
Posso cuidar do jardim dela.
Com muito gosto, viu moça?

Até aí, tudo bem, apesar da dúvida. 

O que ele estava fazendo lá dentro se não trabalhava para a Izabel?
E voltando rápido o olhar para o velhinho 
para questionar como ele entrara lá, 
a surpresa:
Onde estava o tal jardineiro!?
Não houve nem tempo nem espaço 
para ele se locomover nem se esconder.
Ele sumiu!
E ela( a vidente) correu para casa assustada!!!
(geralmente, pessoas videntes morrem de medo de suas visões)
Dias depois, quando subi a serra, o "causo" já era público.
E todos me perguntavam pelo tal.
E eu lá sabia!
Ficamos encantados.
Que beleza!
Ganhamos um protetor invisível!
Seja bem vindo!
 - eu o saudei, nós o saudamos...
se para o bem ali estivesse!
E, com certeza, estava, 
eu lhes afirmo
com meus olhos 
de quem acredita no lado invisível,
no dito sobrenatural,
pois como,
debaixo de tanto arbusto abandonado,
daquele solo maltratado,
conseguiram  florescer 
tantas e tão belas
hortênsias azuis 
da cor do céu!
Só com as mãos de luz do homem velho.
Muitos que lá já foram
ouviram assovios, 
viram gente passando, 
crianças felizes correndo,
sentem arrepios, 
outros morrem de medo,
os coitados!
outros nos falam que é abençoado,
os felizes!
Não sabem do poder do mistérios.



Existe o milagre.
Milagre é tudo aquilo que a gente não sabe explicar com a razão.

Mas  eu gosto dessas histórias, 
meus senhores e minhas senhoras!
Ora, como gosto! 
 É a Vida pulsando em todos os planos e dimensões!

Ainda em tempo:
Naquelas bandas a única casa que apareceu no meio da sala 
uma salamandra foi a minha!!!!!
Eu vi 
(e corri, subi no sofá!)
Nós vimos!
( meu marido não correu!)
Dizem que aparece em casa de bruxos.
Nossa Senhora!!!
Eu tenho uma salamandra, não sei onde, mas tenho!
Deve ter surgido do nada 
e pro nada voltou!

Foi assim que se sucedeu!


- Maria Izabel Viégas -

6 comentários:

Eliane disse...

Arrepiei!!!!!Uma vez vc me explicou umas coisas e conseguiu serenar meu coração e sou sincera te respeito muito. Obrigado por tudo. Um beijo da Eliane.

)O(Lua Nua)O( disse...

Lindo! E gostoso de ler! Beijos amiga :***

Lúcia Soares disse...

São coisas inexplicáveis, e maravilhosas. Confesso que tenho um pouco de medo tb. Mas não teria medo do lindo jardim, com tão lindas hortênsias.
Vc escreve deliciosamente, Maria Izabel.
Beijo!
Feliz Natal para você e os seus.

Clara Lúcia disse...

Adoro essas histórias e acredito nelas!
Nunca vi pois não sou vidente, mas sinto presenças, qdo elas existem.
Não sinto mais medo. Já tive pavor de ficar acordada a noite toda olhando o teto do quarto e imaginando o que estaria por perto, mas agora aprendi a confiar mais em Deus, que se for do bem, que fique, que se for do mal, nada me atinja.

Mainha e suas histórias.... adoro!
Beijos

Clara Lúcia disse...

Um Feliz Natal, apesar de não nos entusiasmarmos muito, mas, enfim, que Jesus esteja presente nos nossos lares! Isso sim é o que importa!

Beijos

Penélope disse...

Venho deixar meus mais sinceros votos de um NATAL e um ANO NOVO repletos de muita PAZ, SAÚDE e muita FELICIDADE!!
Abraços