Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

domingo, 22 de dezembro de 2013

O meu presente para você, amigo: palavras e sentimento!



Pensar, vivo pensando.
Sentir, vivo sentindo.
E é por pensar e por sentir, 
por tudo isso,
que parece pouco 
na vida de uma pessoa;
mas ledo engano,
isso é o tudo.
E por falar nos natais que eu não gosto assim tanto.
E por sentir que você, amigo, pode gostar assim tanto.
Que eu parei de pensar
e fui sentindo 
um sentimento imenso
de que é para você, 
que eu aqui estou
e penso e sinto.
E fui tomada de uma vontade tamanha
De falar mais do que eu penso.
De sentir o seu sentimento de natal 
Ir além, muito além 
do que eu gosto e sinto!
Ir ao seu encontro, 
querido amigo,
ofertar-lhe um presente natalino.
Ser eu aquela que traz a mensagem do amor que eu penso.
E transformá-lo num sentimento doce e manso de amor,
este tanto de amor que sinto. 
O que faço?
O que posso oferecer em troca 
desse seu olhar atento, 
presente sempre aqui 
no meu pequeno mundo?
Qual a mensagem que seja a mais sincera?
A que seja o cantar do meu coração vibrante?
Eis que Deus e o Menino Jesus me enviou um anjo.
Uma amiga me deu este presente:
Palavras
Como são ricas as palavras!
Como são sementes prenhes de sentires!
Ganhei-as de Anne Heloise, sorvi o encanto!
Ofereço a você, 
amigo que me lê agora.
Passo-as adiante, 
pois palavras 
hão de transformar todos os natais dos homens;
hão de mudar um dia todo o sentimento do mundo!
Havemos de repeti-las 
como um mantra, 
como uma prece,
uma oração...
Toma, é sua!







"Se eu pudesse 
deixar algum presente a você,
deixaria acesso ao sentimento 
de amar a vida dos seres humanos.
A consciência de aprender tudo 
o que foi ensinado pelo tempo afora...
Lembraria os erros que foram cometidos 
para que não mais se repetissem.
A capacidade de escolher novos rumos.
 Deixaria para você, se pudesse, 
o respeito àquilo que é indispensável:
 Além do pão, o trabalho.
Além do trabalho, a ação.
 E, quando tudo mais faltasse, 
um segredo:
O de buscar 
no interior de si mesmo 
a resposta e a força 
para encontrar a saída."

- Mahatma Gandhi -


Seja Feliz neste Natal de Jesus, amigo!
Que os céus escutem as suas preces 
E que se cumpra!

- Maria Izabel Viégas -

Um comentário:

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga.

Meu desejo para os que habitam
o meu coração,
é um mergulho no tempo,
onde cada dia,
é um dia de ano novo,
e cada sonho,
uma senha a ser descoberta,
nesta caminhada rumo a alegria.

Muito obrigado por sua amizade.
Que sejamos e façamos felizes a cada dia.

ALUÍSIO CAVALCANTE JR.