Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Foi assim que nasceu a esperança na Terra


Ouvi dizer que foi assim que a Esperança chegou à Terra...

"Quando as estrelas vieram visitar a Terra,
depois de concluída a Criação,
dominaram todas as sombras e recantos esquecidos.


Terminando o seu giro,
retornaram ao veludo da noite
e se engastaram nos lugares definitivos
onde deveriam permanecer.


Todas volveram, menos uma,
por discreta determinação do rei do firmamento.


E quando deram conta da sua ausência,
os demais astros buscaram-na aflitos, de longe.


Então perceberam,
entre os sofredores e necessitados do mundo,
a sua luz faiscando em tom verde.


Por isso, é que a Esperança nunca abandona a vida."


in livro "Estesia",
pelo espírito de Rabindranath Tagore

psicografia de Divaldo Franco,

Talvez seja por tal que por mais que soframos, que choremos,
por mais dúvidas sobre nosso porvir,
sentimos sempre que algo nos impulsiona a não desistir, a seguir .
Reparem que nos momentos mais difíceis
essa luz brota bem no fundo do coração.

É ela...
a Chama Verde a nos sussurrar bem baixinho:
Força!
Levanta!
Caminha...
não estás sozinho!
Eu sou a Estrela - Luz enviada pelo Criador
para acompanhar seus passos.


Confiemos no Pai, Senhor do Firmamento,...
a Esperança nunca nos abandonará!


21 comentários:

Anônimo disse...

Sempre dizem que a esperança é a última que morre, mas um Frei me ensinou que devemos dizer: A esperança jamais morre!
De fato, porque nosso espírito não morre, a esperança não tem como morrer!
Bjos na alma, querida amiga!

PS: do meu mapa astral não sei nada, pois nunca fiz. rs...

Graça Pereira disse...

A esperança a par da fé são as verdadeiras luzes que iluminam a nossa vida!
Gostei de seber como nasceu a esperança e porque ela é verde como todos dizem...
Vivamos então em esperança, Amiga!
Um beijo
Graça

Cris França disse...

este post encheu meu coração de esperança, lindo! amei querida! beijos!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

agradecendo o carinho de sua presença e de seu voto ... Divaldo é sem dúvida um espírito mais que iluminado ... nunca me esquecerei de um abraço que recebi dele qdo eu tinha meus 24 anos ... emoção pura q guardo até hoje ...

bjux

;-)

Bordados e Retalhos disse...

Dá uma leveza na alma ler o seu blog amiga. Tenha um dia cheio de paz. Bjs

Anônimo disse...

Belo post e obrigada sempre pelo carinho!
Realmente a espraça quando resusrge e voraz....
Um professor da pós graduação uma certa vez questionou que a esperança é nada mais do que Esperar...mas questiou de forma negativa, no entanto coloquei pra ele a seguinte questão: Ás vezes o que temos que fazer é justamente Esperar para não tropeçar demais!!!
Lindo seu post

Um Enorme abraço
By

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Olá.

Vim conhecer o seu espaço, e chegando aqui, pude aquietar o espírito com tantas mensagens de esperança e fé.

Parabéns e obrigado.

Que neste ano de 2010, você possa ser o melhor presente na vida de alguém, dividindo o encanto da vida na construção do belo, do bem, do melhor do mundo.

Paula Mello disse...

Izabel, estou me encantando com a TV Mundo Maior. Deixo a dica para vc, e estou aprendendo muito.
http://www.tvmundomaior.com.br/cienciaeespiritualidade/index.php?INpro=9&INvid=156

Beijosss!

Maria Izabel Viegas disse...

Reyel anjo!
tens razão...sempre há no nosso ser a esperança...ela é etrna, não tem como morrer!
Amei su comentário...sempre acrescentas muita luz!
Beijos n'alma.

Ps. Isso é facil de resolver: só me dar dia, mes e ano de seu nascimento, local(cidade e estado) e o horário o mais certo possível!
Logo veremos!!!
Já estou curiosa...rsss

Maria Izabel Viegas disse...

Graça querida,
esperança e fé + amor...tudo de bom!
Linda esta história , não?
E que a chama da Esperança na Vida nunca nos abandone...sempre conosco!!
Obrigada linda amiga!
beijos no seu coração.

Maria Izabel Viegas disse...

Cris, eu amo a cor verde...
E creio que nós todos, todos mesmos...no mundo...precisamos de ter em nós a esperança de um novo amanhã, de uma vida feliz, esperança em nossos filhos,nas nossas realizaçoes...m tudo!
Nosso coração tantas vezes fica cansado com as injstiças na vida pública, nos governos...o que seria de nós sem a Fé e sem a Esperança?
Que ela nos guie, amada!
beijos n'alma.

Maria Izabel Viegas disse...

Giovanna,
belos dias para vc também, querida... que bom que te fez bem!
Ando sempre pelo teu blog...quietinha, só olhando, adoro!
Beijos n'alma, amiga do coração!

Maria Izabel Viegas disse...

Bya querida
"Esperar para não tropeçar mais", sim! Bela resposta.
saber esperar é uma arte, arte de viver...de saber o momento certo de agir.
E esperança penso que não é esperar... é não ser pessimista, é fé em vencer!
beijos carinhosos!
Obrigada sempre!

Maria Izabel Viegas disse...

ò Aluizio...entraste na minha vida de uma maneira tão bonita... que lindo!
Obrigada, te desejo também todo o Bem que existir nste Cosmos sagrado!
Sejas muito feliz, amigo!
beijos n'alma!
Volte sempre, viu?
A casa é tua!

Maria Izabel Viegas disse...

Paulo querido...que gentil vir aqui. mas é claro que voto em vc ...sempre!
Já estive algumas vezes com o Divaldo. tenho umas histórias bem engraçadas... um dia conto!
beijos n'alma, amigo querido

Maria Izabel Viegas disse...

Obrigada Paula, pode deixar...
vou lá!
Beijos no seu coração!

G I L B E R T O disse...

MIV

Minha linda amiga!

Sempre dá uma paz vir te visitar em teu blog! Oh recanto de pureza e doçura que é isto cá!

A esperança nasceu para viver, ela jamais morrerá enquanto houver um coração que acredita que no final tudo dará certo!

Tenhas um final de semana maravilhoso!

Maria Izabel Viegas disse...

Querido amigo Gilberto!
Fico muito feliz que se sintas bem aqui... és um anjo!
E posso te dizer que sempre estou no Nel Mezzo Del Cammin(adoro este nome!)pois amo tuas poesias. Gostei de todas, sem excessão!
Passas VIDA, Amor e és o Poeta!
Beijos amado neste coração iluminado!

Ângela disse...

Oi Izabel!!!
Esta estrela resolveu ficar entre os homens. Ela descobriu que seu lugar é exatamente onde existe a imperfeição, onde as coisas não vão bem, onde há luta e dor, nos momentos mais difíceis essa luz brota bem no fundo do coração.
Lindo post, amiga.
Beijinhos
Ângela

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Izabel, minha linda amiga. Se não fosse essa Chama Verde a me sussurrar bem baixinho:
Força!
Levanta!
Caminha...
não estás sozinho... o que seria de mim? O que seria da maioria das pessoas? Já que o sofrimento é inerente a todos nós, como fator preponderante ao crescimento e resgate de débitos passados.
Como sempre, amo tudo que escreve. Vir aqui é sempre uma grande alegria. Tenha uma semana feliz, amiga. Beijos.

b disse...

Fico lembrando dos momentos mais dolorosos e concordo sim, que a esperança trabalha mesmo que não percebamos e principalmente se fizermos o tal do silêncio prá que ela se acomode a nós de modo confortável.
Dores há, que ficam crônicas mas algo nos move a acomodar também tais dores e cada um o faz como sabe ou conforme o espaço que dá à tal da esperança.
Que a meu ver, não é somente "esperar" - mas suportar o incurável de modo inteligente.
O "SER" trabalha...
1 abração.