Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sábado, 23 de janeiro de 2010

A Voz do Silêncio





"Não há necessidade de sair da sala.

É suficiente sentar-se à mesa e escutar.

Nem sequer é necessário escutar, é só esperar.

Nem sequer é preciso esperar, é só aprender a ficar em silêncio.

O mundo se oferecerá a você livremente para ser descoberto."

Franz Kafka

12 comentários:

Cris Tarcia disse...

Bom dia!

É tão bom silenciar a mente, a alma, sentir as batidas do coração, a respiração e simplismente ser.

Beijos e um lindo final de semana

Maria Ribeiro disse...

MARIA IZABEL: é esse o nosso papel no mundo... estar atentos aos chamamentos!
Beijos de lusibero

Geisa Machado disse...

Oi Maria Izabel!
Obrigada por sua visita e se tornar seguidora.
Gostei muito deste post. O silêncio é realmente uma dádiva. Infelizmente a maioria das pessoas não conseguem silenciar-se porque no silêncio elas são obrigadas a ouvir os seus monstros internos. Elas se deparam com facetas da sua personalidade que não querem (ou não conseguem) aceitar. É uma pena, porque justamente ao se confrontarem (no silêncio) é que descobrirão a verdadeira liberdade.
Bjussss

Rosan disse...

olá.
o silencio é muito bom, pena ser dificil de consegui-lo, há tanto barulho em tudo que fica difícil, sõ mesmo quando conseguimos nos desligar de tudo e buscar o silencio de dentro de nós,

beijo

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

O silêncio é mágico.
Um bom domingo.
Um grande abraço.

Unknown disse...

Maria Izabel,

Passando para deixar este

CONVITE

Segunda-feira, dia 25 Janeiro, vai ser publicada no meu blogue 'Cova do Urso', a entrevista colectiva ao Marcelo Dalla, em que várias bloguistas colaboram enquanto entrevistadoras.

Deixo aqui a lista das entrevistadoras, pois alguma delas pode ser sua amiga ou vizinha na blogoesfera. Por ordem das perguntas na entrevista:

Cristina Siqueira - O Livro Sagrado da Sacerdotisa
Anorkinda - Neide Escada da Rosa
Maria de Fátima - O Portal Mágico
Cris França - Canto do Contar Contos
Angela - Entremeios
Tina - Semeadora de Luz
Renata Maria Parreira Cordeiro - Eu e Daí?
Sônia Beth - Astros e Estrelas
Siala Ap Maeve - Eridanis
Glorinha Leão - Café com Bolo
Sônia Nunes - Gentil Carioca
Tânia Resende - Afirmações de Luz
Maria Paula Ribeiro - BandarraVet

Então, até segunda, no 'Cova do Urso'. Vamos todos passar bem e confraternizar. O Marcelo e eu estaremos presentes, nos comentários, a interagirmos com todos.

Abraço,

António Rosa

b disse...

Subindo um monte andino e de lá, atiro-me no meio de um monte de algodão-silêncio a guardar as palavras de Kafka que divides conosco.
Certeira.
Você é certeira.
1 abraço.

ONG ALERTA disse...

Ficar em silêncio é um aprendizado, conhecer seu intimo seu coração sua vida, paz.

MARCELO DALLA disse...

Queridíssima amiga!
Um convite: amanhã será o dia da minha entrevista no Cova do Urso.
Ficarei feliz de der uma passadinha por lá.
Te adoro!
bjos

soninha disse...

Este blog está cada vez melhor! bjs

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

MUITO BOM DIA!

Glorinha L de Lion disse...

Maria Izabel querida...o som do silencio...saber ouví-lo é uma arte, mas há vezes em que esse som me apavora, por saber que nada mais é do que falta de coragem...
Vim aqui te agradecer as palavras de imenso carinho no blog do amigo Antonio Rosa da Cova do Urso.
Amei a descrição que fez dessa atéia aqui...por essa e por outras é que fico a cada dia mais feliz por ter tantos amigos excepcionais...como vc!
Grande beijo