Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Tão antiga e tão nova sou...


"VENHO DO FUNDO DAS ERAS
QUANDO O MUNDO MAL NASCIA...
SOU TÃO ANTIGO
E TÃO NOVO...
COMO A LUZ DE CADA DIA"

Mário Quintana

20 comentários:

Anônimo disse...

Lindo!
Acho que tbm eu venho de lá rs...
Bjos na alma!

Unknown disse...

O primeiro verso do poema, veste-me completamente:

«VENHO DO FUNDO DAS ERAS»

Um beijo com um pedido de desculpas pela minha ausência neste seu lindo espaço.

Maria Izabel Viegas disse...

Com certeza , amada Reyel...creio que todas as pessoas sensíveis vieram e no Agora, estão a recordar...
A bagagem da alma é linda! A sua, então, veio rica!
Obrigada e
muitos beijos!

Maria Izabel Viegas disse...

António amado,
foi o verso que mais me tocou também!
Adorei o "vestiu-me completamente", muito bela a imagem...
És outra alma linda que trouxe nesta vida a Memória dos Tempos.
Mil beijos no seu coração!

Regina Rozenbaum disse...

Oi Izabel
Que "coincidência" te encontrar...Deliciosa surpresa!
Beijuuss mineiros no seu coração
Regina
www.toforatodentro.blogspot.com

Cristina Paulo disse...

Belo!
"Tão antiga e tão nova sou..."
Eco de mim, em ti, e no todo...
Beijos de luz

Unknown disse...

Um pouco de luz vence muitas trevas ...

Beijo e bom fim de semana.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Amiga.

Somos assim.
Sabemos pouco do passado.
Sabemos pouco do futuro.
Resta o presente.
Aprender... Evoluir...
Fazer a vida melhor.

Semana de paz para ti.

Maria Izabel Viegas disse...

Regina ...
eu estou viajando na Blogosfera, pois entro num Blog amigo e fico a me deliciar com outros. E o seu foi um dels.
Querida que nossa amizade seja para sempre!
Obrigada pela visita!
Coincidências? O povo diz que " o acaso não existe". rss
Beijos cariocas para Regina das terras De Minas!

Maria Izabel Viegas disse...

Siala querida...
Acreditas que pensei em ti quando postei estes versos de Quintana.
Depois de ler aquele teu maravilhoso texto sobre as "Cristinas".
Lindo lindo lindo!
Beijos amada no teu coração!

Maria Izabel Viegas disse...

Manuel amigo meu...ou meljhor "amigo nosso", tantos os que te adoram!
;))
Eu sou um ser prolixo, sou uma tagarela convicta rss
E tu és um ser que numa frase fazes o resumo do TODO e de TUDO!
Sinto e vivencio o que disseste: como podemos com a uma única palavra, com um único gesto, ou um silêncio de mil acordes... "cortar' todo o clima ruim á nossa volta!
estás certíssimo... um pouco de luz( luz pura) tem o poder de conter as trevas!
E como tem!
beijos querido amigo.
Amo teu Blog!

Maria Izabel Viegas disse...

Amigo Aluizio....
que prazer te receber!
Sabes e aqui digo e me coloco como terapeuta de vidas passadas , acredito e muito no poder curativo de "recordar" alguns fios da meada que emperraram no presente.
Só se é necessário voltar...se for preciso, se a pessoa não der conta , lá por que motivos seus, de dar novos rumos, melhor dorecionar a sua vida.
mas... tudo que se faz...uma análise astrólogica ou uma série de sessões de TVP é para que a pessoa se liberte de marcas , que por insistirem em cometer sempre os mesmos erros, tornam-se fardos. Cooroem, causam depresssões e doenças físicas.
mas... o mais importante é VIVER O PRESENTE.
Pegar as rédeas da nossa carruagem e seguir sempre em frente.
A vida que merece ser vivida é o AGORA... confiando no nosso potencial.
Nascemos para viver a atual vida!
tens razão, querido!
beijos no teu coração!
obrigada...sempre!

ღ SOL ღ disse...

Rsrs...amiga...retribuo o seu sorriso. Obrigada pela dica das cores no meu blog, foi muito bom ter comentado, pois não se tem idéia, de que todos consigam ler. Depois dá uma espiada, se tiver alguma cor ilegível, é so falar, que mudo novamente. Beijos, Sol

cucchiaiopieno.com.br disse...

Querida Maria Izabel
Gosto muito do Quintana, o primeiro livro de poesia que ganhei é dele.

Tenho tantas memórias de minhas vidas passadas que levaria uma "vida" para lhe contar!

Abraços fraternais
Léia

suely disse...

Oi Bel amada obrigada pela visita ,a qual me deixou muito feliz,te adoro.Beijos na alma



SALMO 16

Salmos 16:1 Guarda-me, ó Deus, porque em ti me refugio.

Salmos 16:2 Digo ao Senhor: Tu és o meu Senhor; além de ti não tenho outro bem.

Salmos 16:3 Quanto aos santos que estão na terra, eles são os ilustres nos quais está todo o meu prazer.

Salmos 16:4 Aqueles que escolhem a outros deuses terão as suas dores multiplicadas; eu não oferecerei as suas libações de sangue, nem tomarei os seus nomes nos meus lábios.

Salmos 16:5 Tu, Senhor, és a porção da minha herança e do meu cálice; tu és o sustentáculo do meu quinhão.

Salmos 16:6 As sortes me caíram em lugares deliciosos; sim, coube-me uma formosa herança.

Salmos 16:7 Bendigo ao Senhor que me aconselha; até os meus rins me ensinam de noite.

Salmos 16:8 Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; porquanto ele está à minha mão direita, não serei abalado.

Salmos 16:9 Porquanto está alegre o meu coração e se regozija a minha alma; também a minha carne habitará em segurança.

Salmos 16:10 Pois não deixarás a minha alma no Seol, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.

Salmos 16:11 Tu me farás conhecer a vereda da vida; na tua presença há plenitude de alegria; à tua mão direita há delícias perpetuamente.

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Verso lindo, do Mário Quintana!
Mas quero falar agora, é da formatação do seu blog. Que coisa maravilhosa... os efeitos, tudo...
Essa que sai do movimento do mause, é demais!
Parabéns!
Um abraço.

Maria Izabel Viegas disse...

Sol amada amiga,
nós somos companheiras, estamos sempre de mãos dadas.
Já fui ao seu Blog...agora estou conseguindo enxergar.rss
É a idade, querida!
;)))

Beijinhos no cuore.
Seu Blog está lindo!

Maria Izabel Viegas disse...

Léia, obrigada pelo comentário. Quintana foi genial nestes versos.
com certeza nos remete a muitas lembranças.
Eu teria o maior prazer de ficar esta vida toda a te ouvir! ;)
Adoro!
beijinhos no seu coração!

Maria Izabel Viegas disse...

Suely amada, estava com muitas saudades suas!
E amei os Salmos.
Ouvi-los na hora certa, nos faz muito bem!
Obrigada!
beijos no cuore!

Maria Izabel Viegas disse...

Amapola, que delícia conhecer vc!
E saber que gostou dos versos.
E que aprovou meu Blog!
Nossa! Eu estava mesmo precisando de um elogio, querida!
Obrigada de coração!
beijos n'alma