Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

A mulher que olha as águas do rio...



Não olha a mulher para sua imagem como um Narciso orgulhoso e arrogante, nem para o fundo do rio à procura de seu tesouro enterrado...

Tesouros para a mulher não estão no Agora mais enterrados.
Seus tesouros estão no perfume das flores que a cercam, na luz do sol, da lua e das estrelas.
E nas almas dos seres e elementais que a cercam.
A luz já ilumina a alma da mulher que se enternece à beira do rio.

Não se vê a nossa imagem a perder-se no reflexo das águas.
Nossa imagem mora dentro de nossos corações.
Encontramo-nos nos olhos de quem nos olha com paixão
e aprendemos com o olhar que nem se apercebe que existimos,
nos olhares endurecidos que nos dão lições de desapego,
nos olhos tristes de quem sofre mais do que nós.

Nossos olhos são o espelho da alma...
e nossa alma vive num cantinho sagrado
onde os pensamentos, os sonhos,
os sentimentos mais nobres se abraçam
e nos acolhem e acolhem o mundo.

Sim... talvez a mulher olhe as águas em busca da serenidade,
do canto das deusas do rio...
do "canto" da mãe- água.

Ou será que a mulher olha no espelho d'água a imagem do céu?
Quem sabe...
talvez ela nem saiba o por quê nem o quê procura...
talvez simplesmente...
ela seja a alma da mulher brincando de ser
pedacinhos de cristais de pura água Magia- Luz- Amor - Vida...

Só...
simplesmente um Nada e um Tudo.

Existe realmente a mulher ou
ela é um reflexo da Mãe das Aguas do rio da vida?

Eu não sei...
só "sinto" que conheço esta mulher não sei de onde...

(Maria Izabel Viégas)

8 comentários:

Cris França disse...

fiz no passado um post com essa imagem, linda por sinal...bjs querida!

Unknown disse...

"As mulheres escreveram o poema do amor; os homens comentaram-no, mas não o compreenderam "

Beijo.

Astrid Annabelle disse...

Maria Izabel!
Seu blog está maravilhoso...e riquíssimo em conteúdo.
Amei...
Já admirava seu trabalho antes.
Lindo post.
Voltarei.
Beijo de luz.
Astrid Annabelle

Paula Mello disse...

ô querida amiga! obrigada pelas suas sábias palavras que me ajudaram muito hoje, viu? saiba que tb penso muito em vc, vibro para que vc esteja sempre em paz, e compreendo a cada dia mais que os percalços são somente pequenos atrasos no nosso rumo ¡a perfeição, mas que não são nada demais...
Uma semana iluminada, na certeza de que Jesus é por nós.

Maria Izabel Viegas disse...

Cris, realmente é uma imagem linda, apaixonei-me por ela.
E como amo as águas dos rios...
Beijos, minha nova amiga do orkut, felicidade dupla!

Maria Izabel Viegas disse...

Ah, Manuel meu amigo peta... vc sempre me encanta com seus comentários... amei!
Pois será que os homens não o compreenderam?
Sim , ´difícil para uma mulher penetrar em todos os mistérios do Homem e viceversa...
mas me parece que já estamos entrando numa nova época... talvez pelas lembranças d'alma... penetremos no sentir do outro, principalmente pela poesia.
bem.. sei lá!
Se vc diz...tá certo!
Beijos amigo querido!

Maria Izabel Viegas disse...

Astrid amada!
Amiga um elogio seu enleva minha alma... sorrio de felicidade!!!
Que os pássaros continuem a nos dar suas mensagens, não é mesmo amiga?
ainda estou maravilhada com seu post!
beijos n'alma
Obrigada!

Maria Izabel Viegas disse...

Paula!
Quem sou eu para tanto...esqueceu que sou uma formiguinha? rsss
O conhecimento e o intercâmbio com o mundo espiritual é tão rico, e ao mesmo tempo, muitas vezes precisamos estar muito sintonizados, não é mesmo?
Mas...nossa vonatde de ser melhor, de vencer...nos mostra os camnhos, abrem nossos olhos da alma!
Fiquei um tempão lendo seu outro blog...que delícia, um mimo!
precisos de mais tempo para ler tuuuuudo!
beijos amada!Eu te agradeço!