Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Sinal fechado.


Preciso compartilhar com vocês... uma música que me emociona.
Profunda a mensagem.

Penso no tempo que perdemos a correr por aí,
sem parar para olhar nos olhos de alguém...
que pode ser a razão de nossa alegria.

Por que tanta pressa?

Nosso tempo é o Hoje.
Viva-o intensamente,
procure aproveitar cada minuto,
a cada piscar de olhos já estamos no futuro...
tanta beleza perdemos.
Quantos pôr-do-sol não vimos...
E aquela folha que caiu aos nossos pés...
indicando que estava a mudar a estação.
E o cheiro de terra molhada...
o doce toque da chuva a acariciar nosso rosto.

E aquele sorriso que esqueci de retribuir...
não dava tempo, nem vi.
E eu... abracei e beijei meu filho hoje?
Ele me chamou para brincar, só um pouquinho...
mas eu tinha que telefonar para alguém.
E esse alguém era mais importante que um minuto de amor?

Há quanto tempo não acaricias teu corpo.
Não notas o calor do teu corpo
no doce encontro do corpo dos que te querem bem.
Não sentes o cheiro da pele do ser amado
a dizer-lhe em murmúrios:
- Te amo!

Não espera, amigo, o sinal fechar!
E que se apaguem as lembranças.
Talvez nunca mais nossos caminhos se cruzem.
E sempre encontre muitos Sinais Fechados
pois estamos...
correndo... correndo...correndo.

Viva o presente...
Ele depende de um ato simples seu.
Nem sempre o destino é o vilão...
Pensa nisso... promete!
Eu prometo que também o farei!
Eu preciso... preciso...preciso...



Sinal Fechado

"Olá, como vai ?
Eu vou indo e você, tudo bem ?
Tudo bem eu vou indo correndo
Pegar meu lugar no futuro, e você ?
Tudo bem, eu vou indo em busca
De um sono tranquilo, quem sabe ...
Quanto tempo... pois é...
Quanto tempo...
Me perdoe a pressa
É a alma dos nossos negócios
Oh! Não tem de quê
Eu também só ando a cem
Quando é que você telefona ?
Precisamos nos ver por aí
Pra semana, prometo talvez nos vejamos
Quem sabe ?
Quanto tempo... pois é... (pois é... quanto tempo...)
Tanta coisa que eu tinha a dizer
Mas eu sumi na poeira das ruas
Eu também tenho algo a dizer
Mas me foge a lembrança
Por favor, telefone, eu preciso
Beber alguma coisa, rapidamente
Pra semana
O sinal ...
Eu procuro você...
vai abrir... vai abrir... vai abrir...
Eu prometo ...
Não esqueço... não esqueço... não esqueço...
Por favor,
não esqueça... não esqueça... não esqueça...
Adeus..."

(letra e música de Paulinho da Viola)

11 comentários:

Regina Rozenbaum disse...

Ah Izabel que delicadeza!Principalmente hoje essas palavras aqueceram meu coração...OBRIGADA!
Beijuuss cheios de LUZ n.c.
Regina
www.toforatodentro.blogspot.com

cucchiaiopieno.com.br disse...

Me emocionei muito com este post, obrigada por fazer-me pensar...
Abraços fraternais
Léia

Paula Mello disse...

Que lindo, né Izabel? Paulinho da Viola é iluminado...
Uma mensagem importante neste mundo doido que a gente insiste em deixar mais doido ainda...
Amanhã pode ser tarde, amanhã poderemos não estar mais aqui...
Lembremos do Mestre que dizia para fazermos as coisas "enquanto estamos a caminho".
Uma semana iluminada!

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Isabel, querida amiga. Este texto é mesmo lindo. Para que a pressa? Perdemos tanta coisa nessa correria. E para quê? É tão mais importante abrir espaço para os sorrisos, os abraços, o ouvir o outro, os beijos, a atenção personalizada. Enfim, o dedicar-se ao outro, a nós mesmos...
Perfeito, como tudo aqui neste espaço lindo. Beijos, amiga e fique com Deus.

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Então, aproveitando essa dica, eu lhe digo desde agora:
Eu amo você... amo os seus ideais...
Os seus escritos, que vêm recheados da sua boa intenção, fazem parte do meu cotidiano.
Um abraço no coração.

Glorinha L de Lion disse...

Essa música é de uma verdade...pricipalmente hoje, quando a gente diz que vai procurar ou ligar, sabendo que não vai fazer isso...só fala por falar...tb sinto isso minha amiga, cada segundo pode ser o último...dar um beijo num filho, acariciar quem se ama, ou mesmo abraçar um amigo...à toa, só porque deu vontade...devíamos estar sempre distribuindo afeto pros nossos queridos, pois o amanhã, ninguém sabe dele...Lindo post, cheio de sabedoria.
Beijos.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Cara Izabel

Não há comentários para o que só pode ser dito com o coração.
Profunda reflexão.
Agora é pensar...

Unknown disse...

Lindo grato pela partilha.

Beijo.

Zininha disse...

É sim amiga, uma linda mcanção!

E com esta voz melodiosa fica mais linda ainda...

Que bom estar de volta ao convívio de todos por este mundo virtual...
Que feliz estou por estar aqui contigo...

Beijos, espero que estejas bem!

MARCELO DALLA disse...

Amiga querida!
Tb adoro essa música e tb adoro tudo o que vc escreve.
Suas palavras são como música pra minha alma. Quero agradecer pelo carinho e pela participação em nossa festa na segunda-feira. Foi mágico!!!

Super bjo do amigo

Cristina Fernandes disse...

No simples acorde duma viola e dum poema, tanto que se diz...
Um beijo
Chris