Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Por que ainda falo, se nem vejo o brilho do seu olhar?


Um profeta chegou certa vez a uma cidade
para converter seus habitantes.

A princípio, as pessoas ficaram entusiasmadas com o que ouviam.

Mas – pouco a pouco – a rotina da vida espiritual era tão difícil,
que homens e mulheres se afastaram,
até que não ficou uma só alma para ouvi-lo.


Um viajante, ao ver o profeta pregando sozinho, perguntou:

— Por que continuas exaltando as virtudes e condenando os vícios?
Não vês que ninguém aqui te escuta?


— No começo, eu esperava transformar as pessoas
– disse o profeta.

— Se ainda hoje continuo pregando,

é apenas para impedir
que as pessoas me transformem.


in Paulo Coelho



Creio que assim como o profeta,
guardadas as devidas proporções,
pois de profeta nada tenho.
Fui e sempre serei uma professora,
me dá prazer ensinar
e aprender com o meu próximo.

Embora hoje ,
me resgardo dos maus conselhos
e me extasio com as mentes iluminadas
das pessoas, como eu, comuns...

não santos.
Que são sábios na sua essência e nem se apercebem de seu valor.
Penso que falo
não para convencer pessoas,
influenciar-lhes pensamentos, escolhas e decisões.

Ainda aqui estou...
falando para pessoas que não vejo nem acaricio seus rostos,
nem sei o brilho de seus olhares.
Pois acredito que se aqui vêm,
me procuram,
trazem com elas
uma energia no ar

que é misteriosa e bela
Sinto amor .

Falo sobre as lições que aprendi,
para que eu nunca me esqueça
dos caminhos que trilhei
e de tudo que assimilei na construção da minha história.
Fui e serei eternamente mestra,
nem que seja só de mim!

E continuo a falar
assim como o profeta,
para que nunca me convençam
de que devo abandonar meus príncipios
e deixar que o mundo me transforme
em algo que não sou.

O meu carinho a você que me visita
segue aqui comigo,
e ouve minha voz...
Obrigada!

5 comentários:

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

VC É UMA MESTRA CHEIA DE ENERGIA QUE SEMPRE NOS ENSINA ALGO BOM QUE ENCHE NOSSOS CORAÇÕES DE PAZ E DEIXA SEMPRE A CERTEZA QUE TEMOS ALGO ESPECIAL DENTRO DE NÓS PARA OFERECER!
ESSE TEXTO DE HOJE ESTÁ ESPECIALMENTE LINDO!
GRANDE BEIJO!

Maria Izabel Viegas disse...

Ah...minha Eliana querida

Tu és uma jóia!
Eu aprendo a cada dia com a beleza da tua alma!
OBRIGADA!
BEIJOS!!!!

Bloguinho da Zizi disse...

Maria Izabel, ouço tua voz e teu coração.
Realmente somos nosso próprio mestre e aprendemos com o mestre em cada ser que nos acompanha nesta vida, virtual ou não.
Um beijinho e um final de semana de muita paz.

lurdes disse...

visitá-la aqui neste recanto é uma benção...sempre passo de mansinho, leio, releio...tantas vezes me comovo mas sempre fico em silêncio...sou o exemplo de câncer, ascendente igual...agua por todo o lado, talvez por isso as lágrimas muitas vezes saltam,silenciosas, porque suas palavras chegam ao coração, às emoções, fazem eco do que muitas vezes sinto e não falo
o texto de hoje chegou de forma inesperada e no momento certo, no momento em que ando a tentar cuidar de minha alma, do meu Eu e não está sendo fácil enfrentar tanta pressão
um beijo

Anônimo disse...

Muito lindo o que vc escreveu...que a paz do senhor esteja com vc...sempre.