Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

A rosa mais linda das deusas



A Noite do Meu Bem

Hoje eu quero a rosa mais linda que houver
quero a primeira estrela que vier
para enfeitar a noite do meu bem

Hoje eu quero paz de criança dormindo
quero o abandono de flores se abrindo
para enfeitar a noite do meu bem

Quero a alegria de um barco voltando
quero ternura de mãos se encontrando
para enfeitar a noite do meu bem

Hoje eu quero o amor, o amor mais profundo
eu quero toda beleza do mundo
para enfeitar a noite do meu bem

Mas como esse bem demorou a chegar
eu já nem sei se terei no olhar
toda ternura que eu quero lhe dar"

Canção de Dolores Duran



Uma canção que embalou meus sonhos.
Sonhos de um coração - criança que
vezes tanto esperava um amor chegar
outras tantas sabia que ele não viria...
que era passado
Não seria no agora.

Quantas lágrimas sozinha a menina derramava
Por que as meninas derramam lágrimas por nem sabem quem?
Por que as meninas nasceram tão sonhadoras?

Hoje, olho e vejo que essas saudades eram de outros tempos
Sonhos , recordações
marcas das mulheres-deusas que foram um dia
E que sumiram no pó das estrelas.

Hoje percebo com alegria
que as deusas - meninas
estão voltando
não só no inconsciente das meninas;
os meninos também sentem no peito
a chama azul irradiante e bela.

Hoje já estamos todos ,
poetas, místicos, atores e atrizes.
homens e mulheres do povo
a suspirar
cada vez que chega ,
novamente,
quieta e mansa
renascida e trazida a nós
numa brecha no tempo-espaço,
num canal de luz....
a energia da mulher - deusa
morta e esquecida
em eras distantes do outrora.
Hoje homens e mulheres
sabem e intuem o poder do feminino.

São chegados os tempos de Amar ...
o Amor mais profundo
e se entregar ao abandono de flores se abrindo
sem medos, preceitos ou preconceitos,
pois o feminino e o masculino
são complementares em nós.
Somos dualmente unos.
Somos um único sexo -
o fraco que cada vez mais forte -
impregna todos os corações
de suavidade,
generosidade,
abundância
e paz.

Somos Eros, o etéreo , o éter
Somos a esperança da gestação
Somos a seiva que perfuma a veia
do homem,
da mulher,
da criança no ventre mátrio,
das águas dos rios,
dos córregos, cachoeiras e mares
Somos o amor que nutre o ventre do planeta!

Ah... não chore o amor que demora a chegar
Ele virá... aguarda
Sempre vivendo
Nunca deixe de sonhar
E sim, eu sei
que terás no olhar
toda a pureza
que mereces
ter em ti
e para dar.


2 comentários:

Denise disse...

Muitas vezes me ocorre que alguns sentimentos e sensações que tenho, ainda que fortes e tão presentes, estão misturados numa história que não é esta - um emaranhado esquisito, pq legítimas as emoções, são minhas, de um tempo que vivi, mas que não posso afirmar que seja este aqui...sem falar nas sensações de déjã vu que nos remetem a um tempo que não sabemos qual é, mas sentimos que existiu...

Muito a pensar sobre a existência, embora esteja a descobrir, minha amiga, que mais vale vivê-la que compreendê-la...

Bjo grande!

Lulú disse...

Olá Izabel
Amo essa música e a poesia da mesma.
Lindo seu texto e muito conteudo para pensar.
Beijo
Maria Luiza (Lulú)