Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

domingo, 27 de novembro de 2011

Somos um pequeno nada... que é tudo!


" O que me tranquiliza é que tudo o que existe,
existe com perfeição absoluta.

O que for do tamanho de uma cabeça de alfinete
não transborda nem uma fração de milímetro
além do tamanho de uma cabeça de alfinete.

Tudo que existe é de grande exatidão.

Pena é que a maior parte do que existe com essa exatidão
nos é tecnicamente invisível.
O bom é que a verdade
chega a nós como um sentido secreto das coisas.

Nós terminamos adivinhando, confusos, a perfeição."

- Clarice Lispector -


Se pudéssemos nos momentos de infinita aflição,
no meio das tormentas...
nos pequeninos mas profundos nãos
ditos a nós que nos entristecem,
nas derrotas constantes que,
em movimentos cíclicos,
serpenteantes,
vão sutilmente,
diminuindo nossa auto - estima,
matando aos poucos nossos sonhos...
nos reportar ao momento
em que no ventre materno
fomos um pequenito nada,
afoito pela vida,
esperançoso
em vir a ser
o tudo que hoje somos,
teríamos mais fé na vida!

Fomos pequena cabeça de alfinete,
tamanho exato,
única no mundo,
nela contida
tudo o que nos era destinado ser:
um dia, no agora ou no além mais distante
atingiremos a... Perfeição !


3 comentários:

Rafaela Andrade disse...

Oi, linda!
Passei pra desejar uma linda semana e deixar um abraço bem forte.

Adorei o texto, precisamos trabalhar a nossa percepção para percebermos o quanto tudo é feito com perfeição, depende dos olhos de quem vê.

blogs atualizados com sucesso na folguinha do Final de semana.
Um beijo!

Regina Rozenbaum disse...

Que imagem conseguiu...pra mim o maior milagre Divino. Já sabe, amada, que esse exercício faço diariamente e repetindo as lições, pq muitas das vezes "derrapo" feio na compreensão e aceitação incodicional que tudo tem seu tempo e perfeição!
Beijuuss n.a.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Atingimos
a perfeição
a medida que amamos,
e ao amar,
entendemos
os nossos sentidos,
e os nossos objetivos
diante da vida,
dos amigos
e de nós mesmos.


Que a alegria
faça folia
em teu coração.