Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sábado, 22 de dezembro de 2012

Que amemos muito nestes dias!!!!!


Feliz Só Será




"Feliz só será
A alma que amar.

Estar alegre
E triste
Perder-se a pensar
Desejar
E recear
Suspensa em penar
Saltar de prazer
De aflição morrer _

Feliz só será
A alma que amar."


- Johann Wolfgang Von Goethe, in Canções*




Como será nosso amanhã?
Como será o Ano que se aproxima _ 2013?

Serei feliz?
Não sofrerei as dores 
que acompanham 
todos os seres do mundo?
Ah, eu não quero!
Quero ser feliz, só e simplesmente, feliz!

Viver bem com a pessoa amada!
Ou encontrar logo o meu par aqui na terra, 
eu mereço e quanto desejo!
Não ter problemas por todo o sempre!

Afasta de mim este cálice, Pai!
Afasta de mim este cálice, Pai, de vinho tinto de sangue.
Por que beber desta bebida amarga?"

Esqueço-me:
 sou um simples ser humano,
feito de carne frágil.
Esqueço 
que mais que carne _ sou alma!
E alma não sofre
Ela entende o tudo dentro do nada 
que nós, em mente, compreendemos.
Tão somente, a mente entende pois não sente.

Ó Pai, se sofrer faz parte do meu carma,
dai-me o código secreto de minh'alma.
Para que eu posso discernir 
os males que são bens para meu crescimento.
E os bens não necessários à elevação,
 da minha missão a ser cumprida!

Ajuda-me, ó Pai, 
a encontrar a paz 
no equilíbrio
desse dual sem fim:
"Estar alegre
E triste
Perder-se a pensar
Desejar
E recear
Suspensa em penar
Saltar de prazer
De aflição morrer..."


É amando que a pessoa cresce!
É o amor que tudo aquieta e cura!
Amar incondicionalmente.
Amar a Vida!
Amar o Amor!

Amar ser nesta vida... gente!
E, do jeito que puder,
salvar o nosso abençoado mundo!

- Maria Izabel Viégas -



* a poesia de Goethe _  agradeço ao Site Citador!

7 comentários:

ღ SOL ღ disse...

Maria Isabel, passando para deixar meu grande abraço. Tudo de bom sempre. Beijos

chica disse...

Lindo,Isabel! Vim deixar um beijo ,desejando ótimo e feliz Natal!! beijos,chica

ღ SOL ღ disse...

Maria Isabel, vim de novo para lhe desejar um FELIZ NATAL e que 2013 seja um ano de muita PAZ, SAÚDE e AMOR para voce. Grande abraço.

Toninho disse...

Pois é amiga,como beber desta bebida amarga?
Que sejamos sempre servido do melhor liquido,que nos renove e faça a revolução de nossas almas.
Bela criação.
Desejo a voce um Feliz Natal cheio de paz e alegrias.
Carinhoso abraço de paz e luz.
Bjo na alma.
Boa semana.

Dete disse...

Amor, paz, bondade, gratidão... Tanta coisa boa para se concentrar, né? Tudo de bom para você em 2013. Espero que a gente continue se visitando pela internete. Espero que 2013 lhe traga muita inspiração. Abraços,
Bernadete

Dete disse...

Amor, paz, bondade, gratidão... Tanta coisa boa para se concentrar, né? Tudo de bom para você em 2013. Espero que a gente continue se visitando pela internete. Espero que 2013 lhe traga muita inspiração. Abraços,
Bernadete

Clara Lúcia disse...

Mainha...

Que bom que te conheci esse ano...
Que bom que a empatia foi imediata!
Como almas de vidas passadas que se encontram.... sabia que encontrei a minha alma gêmea, meu amor, que foi de vidas passadas?
É Deus nos abençoando e nos dando mais uma chance de sermos felizes, de amarmos sempre, mesmo que depois de lágrimas, de dores... amar!
Esse é o segredo!

Um lindo Natal pra vc e sua família!
Com as bençãos do menino Jesus, que renasce sempre em nossos corações...

Um beijo bem carinhoso, mainha do meu coração...