Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Somos livres?






"Só conheço uma liberdade, 
e essa é a liberdade de pensamento"

(Antoine de Saint Exupéry)

Amigo meu
que aqui pacientemente
escuta meus pensamentos
se gosta, não o sei...
és tão delicado 
só de me ouvir!
Agradeço.

Existe outro tipo de liberdade
que não seja 
o de livre pensar?

Não existe nenhum homem que seja
meio livre ou meio escravo.

A liberdade deve ser arrebatadoramente livre!
E quem o é?
Na materialidade do ser, penso ninguém.
Na subjetividade dos meandros da nossa alma...
parece que sim, somos!
Podem nos tirar tudo de posses que tivermos,
bens materiais, poderes, 
nossas vestes carnais,
nosso sacro corpo humano,
tudo que possível se pese ou meça.
Mas somos livres nos recônditos da nossa mente.
Esta só pode ser aprisionada por nós mesmos.
Se nós mesmos plasmarmos nossas invisíveis algemas.
Nossa alma, esta...
flutua,  baila etérea lá num ponto do universo
onde, creio, que 
só nosso coração 
sabe os caminhos!
E o Supremo Senhor da Vida 
o Deus Cósmico, 
o Ser Sagrado tem acesso a ela.

6 comentários:

Élys disse...

Somos completamente livres em nossa mente. Podemos voar para onde desejarmos e buscar a verdade.

"Conhecereis a liberdade e ela vos libertará..."
Beijos.
Élys.

Maria Izabel Viegas disse...

Obrigada amigo Élys
por sua presença sempre querida e amáveis comentários.
Sábios igualmente!
Beijos

Blog Luz por Roberta Maia disse...

Sim...nossa mente é livre!!!Lindo!!!
Beijinhos Iluminados!!

Anônimo disse...

Lindo poema amiga. E verdadeiro de doer! Você é talentosa demais. Ai, que bom ler um blog de verdade, poesia de verdade, de 'sustância'. Pena que nos blogs a gente não pode ter a mesma interação do face, não é? Por isso que ultimamente, em vez de "post" no meu blog, eu optei por escrever "notes" lá no FB. Vamos ver o que vai dar. Mas qdo a internet melhorar, pretendo voltar a blogar mesmo. Bjsssss

Graça Pereira disse...

Só pensamento nos liberta...
Um Feliz Natal e um 2013 em GRANDE!
Beijos
Graça

Clara Lúcia disse...

Mainha....

Eu sou livre, mesmo me sentindo presa em certas situações. Voo, divago, viajo, flutuo, sonho, penso, imagino.... por onde eu quero e quando e com quem eu quero... quer coisa melhor que isso?

Beijos