Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Que sejamos mensageiros da Luz!



"As vezes tenho idéias felizes,
Idéias subitamente felizes, em idéias
E nas palavras em que naturalmente se despegam...
Depois de escrever, leio...
Por que escrevi isto?
Onde fui buscar isto?
De onde me veio isto
Isto é melhor do que eu...
 Seremos nós neste mundo apenas canetas com tinta
Com que alguém escreve a valer o que nós aqui traçamos?"

 - Álvaro de Campos -
Heterônimo de Fernando Pessoa


Sim, ó poeta, assim me parece.
Somos todos médiuns do Universo, recebemos mensagens  dos anjos, 
podemos  - se distraídos - sermos mensageiros do mal,
dos adoecidos da alma.
Todo cuidado é pouco...

Passam por nós mil ondas de energia.
Posso estar aqui e agora 
e por mim passar um programa de televisão 
num mar de ondas de pensamentos.
Somos também aqueles 
com infinitas possibilidades de ser 
propagadores da luz ou da escuridão.
Somos mensagens de amor ou de dor.
Todo cuidado é pouco...

Prefiro, é meu desejo que eu seja a mensageira dos pensamentos dos ancestrais.
Médiuns dos mentores que precisam que aqui falemos a palavra que edifica.
Nós estamos aqui,
poetizando, 
blogando, 
contando histórias!!!!
Descobrir novas idéias,
traçar novos ideais.
Espalhar como a flor 
o pólen da alegria,
da esperança ser a voz!
Ensinar. 
Educar. 
Transmutar.
Semeando idéias - pensamentos que farão este nosso mundo melhor!


"Seremos nós neste mundo apenas canetas com tinta
Com que alguém escreve a valer o que nós aqui traçamos?"

Que bom seria!!!!!!!!!

2 comentários:

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

Posso ser distraída, mas estou sempre aqui lendo suas histórias que são como lições de vida e amor!
Beijo preciosa amiga!

Dete disse...

Quando vejo uma poesia assim, perco o dom das palavras. Admiro quem tem o dom da poesia que, para mim, é um mistério misturado com magia. Quem sabe somos sim, canetas com tinta, só escrevendo o que alguém nos sussurra num momento de profunda concentração ou suprema distração. Médiuns: que honra, que responsabilidade. De ouvir apenas o bem e afastar o mal, sem renegá-lo ao esquecimento, sem condená-lo. Lindo!