Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

De que adianta?





De que adianta
se o Cosmos é cheio de colores.
se eu não apreciar a visão do mundo. 
De que adianta 
o sol nascer,
se eu não o celebro a cada amanhecer...
 E se eu não ouvir 
os sons da alegria 
ou os angustiados apelos da dor,
e se não parar 
para escutar a voz do silêncio? 
de que adianta ter voz...
se não falamos 
o que realmente 
pensamos e somos;
se não mudamos de opinião 
quando é preciso;
se não escutamos
 
aquele que nos dirige a voz;
se falamos palavras vãs. 
De que adianta, então?
Tudo é um só nada 
nesse seu estreito mundo.
 Melhor ficar no seu castelo, 
olhar através de vidraças das janelas
 ou esconder-se atrás dos muros!

-
Maria Izabel Viégas -

Nenhum comentário: