Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sábado, 25 de janeiro de 2014

Insiste Em Ti Mesmo









Insiste Em Ti Mesmo

"Insiste em ti mesmo; nunca imites.
A todo o momento, podes exibir o teu próprio dom com a força cumulativa de toda uma vida de estudo;
mas do talento imitado de outro tens apenas posse parcial e momentânea.
Aquilo que cada um sabe fazer de melhor
só pode ser ensinado por quem o faz.
Ninguém sabe ainda o que seja, nem o pode saber, enquanto essa pessoa não o demonstrar.
Onde está o mestre que pudesse ter ensinado Shakespeare?
Onde está o mestre que pudesse ter instruído Franklin, ou Washington, ou Bacon, ou Newton?
Todo o grande homem é único."

Ralph Waldo Emerson,
in "Essays"



Não existe tempo,
nem momento certo,
nem limites,
nem idade
para o assumir-se a si mesmo.
A cada dia descobrimos em nós

o brotar de um novo saber,
o despertar de um talento ou dom.
Deixa um pouco que seja de comparar-se com,
de olhar as conquistas de outrem,
invista em ti mesmo
Eu ainda estou insistindo nesta singular e profunda redescoberta.
Invisto.
Insisto.
Nunca desisto de mim.

- Maria Izabel Viégas - 

Nenhum comentário: