Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Um sorriso só, é o que te peço!


 "Está bem
- disse o Gato de Cheshire; 
e desta vez desapareceu bem devagarinho, 
começando com a ponta da cauda 
e terminando com o sorriso, 
que permaneceu algum tempo depois que o corpo sumiu."

- Lewis Carroll -
in Alice no País das Maravilhas


Um sorriso só, 
mas que seja bem, 
bem sorridente, 
é o que te peço... 
e me farás feliz 
por hoje; 
pelo amanhã,
por todo o tempo.
Podes mudar, quem sabe...
o rumo da tua, 
da minha, 
de toda uma vida.
E foi assim,
que terminou...
ó não!
que começou
 toda a nossa vida!

- Maria Izabel Viégas -

3 comentários:

Denise disse...

Um sorriso pode ser o ingresso para o paraíso...
Bjo Isa!!

Beth/Lilás disse...

Oi, Bel!
Um sorriso ao final de tudo, fica gravado na memória. É como esta tua fotinha, sempre quando penso em ti, lembro dessa referência alegre que ela passa.
Beijocas calorentas cariocas.

Lúcia Soares disse...

Um sorriso abre portas. O riso acalenta a alma.
De mim, tem os dois.
Beijo, Izabel.