Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Não te preciso!


 "Preciso ser um outro
para ser eu mesmo
Sou grão de rocha
Sou o vento que a desgasta
Sou pólen sem inseto
Sou areia sustentando
o sexo das árvores
Existo onde me desconheço
aguardando pelo meu passado
ansiando a esperança do futuro
No mundo que combato morro
no mundo por que luto nasço

Identidade 
Mia Couto, 




 Se eu
'preciso ser um outro
para ser eu mesmo'...

Ó céus!
Por Deus,
se é assim
que funciona
o mundo
confesso
que devo
precisar de ajuda,
sofro de moléstia
e grave.

Se para 
ser-me 
eu mesma
urgente 
faz-se 
necessário
viver 
no colóquio  
com o outro.

O que faço
se minha solidão
me basta,
se nela 
me reabasteço
e revivo?

Se é minha solidão
que preenche
todos os meus vazios?

Para que te quero
invasor de mim
outro ser
estranho
aresta 
de gente
diferente
que me 
molesta 
fere 
e angustia.

Não me fales.
cala-te.
Fica contigo. 
e eu comigo.

Sem ti
mergulho-me
renasço-me
a cada instante.
Estou viva!

- Maria Izabel Viégas -

Nenhum comentário: