Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Encontrar a paz... num mundo distante.

Estava assistindo a uma entrevista e nela... uma atriz contava a sua peregrinação ao deserto,
para meditar... lá longe... encontrar Deus.
Encontrar Deus...
Onde iremos encontrá-lo?
Onde Ele mora?
Precisamos ir ao espaço infinito para "sentir a sua presença"?
Há em mim uma certeza de que não precisamos ir ao fim do mundo,
ao Himalaia, Jerusalém, visitar lugares sagrados,
fazer caminhadas místicas ou ser um ermitão,

um asceta que se isola do mundo para ir em busca do Deus Interior.

Quando ouvia os argumentos da jovem, me veio à memória a letra da música de Luis Antonio Milleco, que nos diz:


"Senhor,
se tu não vais comigo daqui
Jamais te encontrarei em nenhum céu.
Eu sei que existem sóis,
estrelas brilhantes
Mas nada tem valor sem ti
Por que te procurar em mundos distantes
Se eu posso te encontrar
aqui...aqui "

Profunda e verdadeira mensagem, por que devo ir lá bem longe, afastando-me de meus problemas, do meu cotidiano, na verdade ir fora de mim, muito além...
ao encontro de um poder supremo que nos cure as chagas d'alma?
A paz, a solução para nossa s dúvidas... viajar é preciso?
Ir ao céu , andar entre as estrelas... será?
Creio que sempre estará em mim o peso que levei em mim...
pois a dor, a tristeza, os senãos... não se esvaem como um milagre assim ...

Olho a imagem desta nebulosa...tão distante... será que lá encontrarei o Mestre,
que me mostrará a trilha certa, que dar-me-á o lenitivo para meu sofrer?

Cada ser caminha e em cada passo há uma decisão - que pode ser boa ou má escolha.

E , somente em nós, dentro de nosso coração, conjugando o verbo amar, é que nos fortaleceremos para a maior viagem... ao centro do nosso ser.

Num movimento de respirar , a vida nos é ofertada todos os dias,
a cada milésimo de segundo, renascemos.
Respirar é viver.
Num momento de medo, pânico, o que nos falta: a respiração!
É neste instante que devemos entrar em silêncio...
a respirar o alimento sagrado, o fluido cósmico jorrado sobre nosso planeta,
nos envolvendo e revitalizando.
Só nos é exigido apenas um passo... em direção a melhor escolha...
Meditar... nos leva à paz.
Ao meditar ...estamos a sós, no silêncio viajando em busca da nossa alma.
E os movimentos suaves de inspirar e expirar nos remete ao divino.
Nos abre os canais para ir a outras dimensões.
No silêncio reencontramos a nossa paz interior...
E neste silêncio, nesta busca interior ...lá estará a Divindade
que tanto buscamos fora e que sempre esteve como uma pérola
bem guardada dentro de nosso coração.
Sentir... ir em direção da vida, ser - luz-amor.
Deus é Amor!
E amor é fácil de se achar... está em nós...
só a espera de nosso passo...
caminhando...

nos congregando nesta Egrégora de Seres de Luz
que se forma neste planeta.

Um...somos...muitos!
Sentindo. Amando. Vivendo.
Encontrar Deus...onde?
Ele está em nós.
Somos parte deste universo de luz.
Só acordar...dar um passo;
olhar para dentro, não lá fora.


"Por que te procurar num mundo distante
se eu posso te encontrar aqui...
aqui."

5 comentários:

Andy disse...

As suas palavras são muito tranquilizantes, adoro estar por aqui...
Já editei o lindo selo, mais uma vez muito obg!

Cristina Paulo disse...

Concordo plenamente. Passamos tanto tempo á procura no exterior que nos esquecemos de olhar para dentro. É lá que encontramos tudo o que procuramos tão desesperadamente.
Beijos

Anônimo disse...

Quando olhamos pra fora temos que estar limpos de outras faces...

Sarah El Khouri disse...

"Por que te procurar num mundo distante
se eu posso te encontrar aqui...
aqui."
REALMENTE PODEMOS SENTIR DEUS DENTRO DE NÓS. NÃO PRECISAMOS SAIR PELO MUNDO OU MORRER NA ESPERANÇA DE IR AO CÉU PARA ENCONTRÁ-LO. O ENCONTRAMOS NO SILÊNCIO MUSICAl DA ALMA, E PRINCIPALMENTE QUANDO NA ALMA VIBRA A FORÇA DO AMOR.
Abração. Seu blog é muito lindo!

Essencialma disse...

Izabel...concordo a 100%...Deus está perto de nós desde que estejamos dispostos a senti-lo...podemos encontrá-lo dentro de nós logo, o encontraremos em qualquer parte...a começar por onde estamos!

Grandes Beijos