Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Meme do selo "A Dona deste blog é Atenciosa"

1. Quando recebe comentários o que sente?

Um prazer imenso! É como esperar o canto dos pássaros em nosso jardim...
Quando escrevo sempre imagino se mensagem vai atingir a alguém que necessite escutá-la. Se a minha fala vai levar mensagens construtivas às pessoas; nos nossos Blogs passamos nossa visão de mundo, é o nosso cartão de visita, o desnudar de nossa alma.
Muitos já sentiram a ação do nosso pensamento indo, inconscientemente, em busca daquilo que tanto procurávamos.
É assim quando escrevemos ou elaborando um trabalho, no aconselhamento, ao falar para e com pessoas... vêm num sublime "mistério" a nós... a palavra certa, o texto necessário ou a pessoa que necessitava de nosso falar ou somos nós os agraciados pela resposta do nosso inerlocutor.
São centelhas de luz que se trocam num movimento incessante.
Acho imensamente gentil responder aos comentários.
A beleza está no dialogar.
Se só passarmos a nossa mensagem e nada respondermos ... faz-se um Monólogo.
Afinal... :) até um jornal precisa de leitores qu o comprem. Só que aqui a nossa moeda é o amor, a amizade, a confraternização.


2. Você responde os comentários individualmente ou costuma responder de maneira geral?

Geralmente individualmente, mas algumas vezes, pela falta de tempo, pelo trabalho cotidiano nem sempre é possível... faço em grupo, mas sempre citando os nomes dos amigos que carinhosamente me acariciam com suas palavras.

3. Costuma visitar os Blogs que te visitam?

Sim, é o melhor da Festa! Gostaria de mais e mais...mas , nem sempre comento. Graças aos céus tenho bons links, presentes desta Blogosfera! Algo que nunca imaginei...
Hossanas!
E sempre quando aparece um rosto novo como seguidor... vou ao seu Blog ou ao seu perfil para conhecê-lo. Fico triste quando não tem um Blog. Faço o possível para segui-lo também. gentileza gera gentileza...
Apenas um adendo: como meu Blog tem um cunho espiritualista , torna-se difícil lincar blogs ou sites comerciais. Deus ou mamon? Entretanto ...tudo vale a pena se alma não é pequena!

4. Se tivesse que escolher um(a) único(a) blogueiro(a) para descrever o exemplo de atenção com os amigos(as), quem seria?

A SOMA de todos!

5. Todos os(as) blogueiros(as) conheceu pela Internet ou conheceu algum(a) pessoalmente?

Só um Blogueiro conheço-o pessoalmente, é o Eduardo do Blog "Diálogo Externo", que além de amigo de muitos anos ...é, como ele mesmo se define: um publicitário, um brasileiro ; belo profissional, excelente amigo !
Todos os outros queridos - foi neste mundo virtual.

Que me parece um Reencontro de Almas afins. A impressão é que algumas pessoas já faziam parte de minha vida. E a cada momento, eis que surge mais e mais.

Um Anel de Corações que , como chamam delicadamente os blogueiros amigos: "O Comandante" :o) António Rosa, José... do Blog "Cova do Urso" conseguiu formar.
Ele é um exemplo desta delicada atenção e respeito aos outros Blogs.
É um elo entre Brasil e Portugal. É como disse acima, é um profissional extremamente ocupado...mas, está em todos os lugares. É uma destas pessoas que muito me ensinaram. Aprendo a cada dia com seres que não são "virtuais", são "Anjos"!

Fazer um Blog foi uma aventura... entrei temerosa... nada sabendo da arte de Blogar, até hoje um tal de "html", meu karma :o) me faz duelar com ele. Na "quebra de braços" entre o vilão e eu, tenho avançado, ando a melhorar... pois sou persistente com meu Ascendente Capricórnio, sonhadora com meu Sol Peixes e intuitiva com minha Lua Scorpio.
Mas...tudo o que fiz foi só... isso me fez bem! Ora "vencendo o dragão" ora "fugindo dele". :))
Contei e muito com a ajuda de um filho meu, André , adorável filho mais velho... pode estar em outra parte do Cosmos, só lhe dizia : "Fiz isto errado", "Ai de mim, perdi tuuuuudo"!
Ouvia um tranquilo: "Pera aí, mãe, fica calma!" E em minutos, aparecia a minha página já com a solução...
E tenho aprendido Dicas incríveis com todos vocês, meus amigos!

Bem... missão cumprida, respostas dadas... agora é só "curtir" o meu Selo!
Beijos a Maria José, que carinhosamente me presenteou.
E a vocês que estão aqui comigo:
Beijos e um Muito Obrigada pela paciência em escutar-me!

3 comentários:

Tereza Ferraz disse...

Bom dia amada amiga, não precisa postar ok, ha selo para vc no blog.
bjs neste coração q amo.

Silvia Freedom disse...

Querida Izabelzíssima,


Obrigada pelo carinho da lembrança e generosa referência. Acolho e agradeço mais esse seu presente. O maior presente é a sua presença amorosa.
Namastê.

Cris França disse...

Aque delicia é ler vc e descobrir essa pessoa encantadora que vc é Mariz Izabel, pode deixar que já estou de volta, vou levar o selinho para casa e ajeitar com carinho. Muito obrigada! Bj Grande!