Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sábado, 15 de agosto de 2009

Selo: Nesse Blog a Magia Acontece


Obrigada de coração a Maria José, do Blog que eu adoro - "Arca do AutoConhecimento".
Maria José fala da sua intenção de provocar magia nas pessoas.
E ela traduz magia como renovação espiritual, moral , emocional e psicológica.
Maria José, certamente você nos passa tudo isto.
Eu concordo contigo!
Você é esta magia pura!

Primeiro passo: Eu tenho que repassar para três Blogs onde a Magia acontece .

Mas antes... quero lhes contar uma historinha:

" Conheci uma menina de cabelos cacheados, que adorava as estrelas. Brincava muito sozinha, apesar de também ter amiguinhas. A menina adorava ler Contos de fadas, mas sentia muita pena de Cinderela, Branca de Neve, A Bela Adormecida, Rapunzel...pois elas eram lindas , bondosas; tinham amigas fadas, e sofriam tanto! Qual era o trabalho de uma fada-madrinha., só tomava alguma providência quando a pobrezinha passava maus bocados. Ora...para que fada-madrinha? Um cachorro seria beeeem melhor!
A história da Bela Adormecida, esta colocava mil minhocas na cabeça da menina.
Ora, só porque seus pais, o rei e a rainha, esqueceram de convidar uma só fada para a festa de aniversário, foi condenada por esta a dormir por tanto tempo?
Que horror! - pensava ela, cheia de medo.
Muitas questões passavam na cabecinha da menina :
1. como uma fada , que necessariamente devia ser boa, rogou uma praga destas na princesa?
2. como tantas fadas não tinham poder para tirar um encanto tão desumano?
3, como o poder dessa fada- má e rancorosa - podia ser maior e não desfeito por tantas outras.
4. que adiantava ser uma princesa bela e dormir 100 anos até chegar um príncipe para dar-lhe um beijo?
5. E como (ai! que menina cheia de ????...!!!!)... a princesa seguiu sua vida, casou com o príncipe e viveram felizes para sempre! Como felizes para sempre, e os pais da princesa...morreram de velhos.O tempo não parou para eles; como esquecer assim tão fácil dos seus pais? Que princesa insensível!

Moral da história( no olhar da menina):
Para que ser fada , se fada só usa varinha de enfeite, para soltar estrelinhas, pózinhos mágicos e mais nada!
Não tem poder nenhum?
Realmente era preciso ser mais que uma fada...
Essa menina , sei lá porque, ouviu alguém dizer que era muito perigoso passar no meio de fumaça...pois poderia "virar bruxa", com certeza isso era coisa de crianças, inventam cada uma! Pois não é que a tal menina, a cada vez que sua mãe ou alguém fazia uma fogueira, ficava quietinha esperando; ao se afastarem os adultos, começava a saltar no meio da fogueira, bem no meio da fumaça. Não é que a dócil menina queria virar bruxa!
Uma bruxa muito bonita, claro...mas que tivesse o poder que a fada não tinha.
O poder de não deixar acontecer maldade no mundo.
E assim acabou-se a história..."


Magia para mim é mais que fazer encantos. Magia para mim é alçar vôos, ir ao mais profundo da alma, buscar as causas da dor do ser humano. É dar a mão a quem precisa, é proteger não com pózinhos e amuletos...
é dar às pessoas o poder de se autoconhecerem, de entender os sinais e reconhecer de onde vem perigo.
É ensinar pela palavra que cura, é ter mãos que curam, é limpar as feridas do corpo e da alma.

Não é dizer aos quatro ventos que tem poder ... que tem presságios, que tem arrepio, que anteve o futuro...
É guardar bem fundo os segredos e usá-los em prol do BEM em silêncio.

Magia é Amar.
E amar muito , um amor que luta, que não receia o perigo nem a maldade.
É ser a mais poderosa fada, sendo a mais terna bruxa, pois sua força vem do coração, suas armas são o AMOR, o AMOR e o AMOR!!!


Tive muito que escolher pois este Anel de Corações está povoado de Magos do Bem!
Como são 3 , aqui estão:

1. A doce e pura- luz Tereza de "Viajantes Alados"

2. A amada , suave e maga da alegria Silvia Freedon de Livre Luz.

3. A amorosa e forte Rosa Araújo, de " Aprendiz de Feiticeiro"


Segundo passo:
Mostrar minha área de trabalho.


Atualmente trabalho fazendo tudo para que não decepcione a menina que fui um dia, que cresceu, mas que ainda ama a Magia, mas aquela que valha a pena, que sirva somente ao BEM.
Ah... e não decepcionar a pequena criança, que ainda mora dentro de mim!

13 comentários:

Silvia Freedom disse...

Ei querida Belzinha de Luz,


Obrigada pela homenagem! Hehe
Maga da Alegreia é de bom tamanho hein!?! hehe

Peço ao Cosmos por merecer e dizer Amém aos desígnios....

Saúdo ao Ser que inspira a Luz que de todos transborda! Salve!
Os olhos que vêem também tem dentro o reflexo! Sempre.

adriana disse...

Querida Belinha,
Você já é a mais pura bruxinha.
Parabéns!

Tereza Ferraz disse...

Querida Izabel: sou grata!
E que bela historia!
E cá estamos no vamu q vamu(Sil), que nossas luzes corações nos inspirem e exalemos: Amor.
bjs neste coração Luz

Adelaide Figueiredo disse...

Gostei de ler a história da menina que queria ser bruxinha boa :)

Anônimo disse...

Sábia...dentro de sua pureza e verdade. Linda a história irei ler pra minha filha...
Um grande abraço tenha boa semana.

Tereza Ferraz disse...

amada amiga, deixei recado no outro blog recen-nascido, mas esta em manutenção. Ha selo para ele la no blog.
Nao precisa postar.
bjs neste coração que AMO!!!

Lucia Campos virtual disse...

Minha querida,
Muito bonita a menina que sentiu e enxergou que as histórinhas tinham um 'quê' propício a questionamento. Essa consciência pura e infantil ainda vive em todos os seus posicionamentos, de um modo tão especial!!! E você sabe que Magia só existe se houver um Mago... e um Mago se forja no Amor. Um Mago vence o Mundo porque antes venceu a si mesmo... o resto é historinha de almanaque, é mágica para festinha de aniversário...hehehehe.
Beijos

Andy disse...

A história é linda, linda!
Mas as suas palavras prendem-me de uma maneira que não imagina...
Preciso de um pouco da sua Magia.
Parabéns aos blogs premiados irei espreitá-los com toda a certeza!
Bjinhos

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Minha querida amiga. Achei incrível o seu comentário sofre fadas e bruxas e o vinculando ao selo. Isto só podia partir de você, com toda a sua sensibilidade e inteligência. Cada vez mais te admiro e ao seu blog. Passei este selo para a pessoa certa. Beijos.

Unknown disse...

A vida é cheia de magia, mesmo que nem sempre a consigamos ver...

Izabel,

Grata pela magia que usa nos seus escritos...
Grata pela amizade que transborda das suas palavras...
Grata pelo selinho mágico (já lá o tenho! ;) )
bjs

Luísa Ataíde disse...

Ontem eu fiquei pensando em quantas pessoas relutei deixar e quantas lembranças também,mas tive que vir vestindo o véu do esquecimeto, aí encontro este espaço-casa. Grata pelos bons momentos.
abços, luísa

Maria Izabel Viegas disse...

Amadas Sil,Adriana,Tereza, Adelaide,Bya,Lucia,Maria José, Rosa...

Um suspiro meu! Ahhhh... que seria de mim sem vocês. Amigas, agradeço a Deus por tê-las aqui neste espaço e por poder ir aos seus Blogs de Luz.
Vocês são a Magia, da amizade fraterna...
Fico emocionada com os seus comentários.
Obrigada, sempre , sempre ....obrigada.
Beijoooooos!

Maria Izabel Viegas disse...

Ontem eu fiquei pensando em quantas pessoas relutei deixar e quantas lembranças também,mas tive que vir vestindo o véu do esquecimeto, aí encontro este espaço-casa. Grata pelos bons momentos.
abços, luí

Luísa, que prazer te conhecer! E fui aos seus Blogs. Gostei muito.Enriqueceu-me!
Amiga, as lembranças sempre ficam em nós e as pessoas não abandonamos... suas memórias ficam gravadas em nós... somos um ser que vem ao longo de milênios a caminhar e nossa alma de tudo se recorda.
Na hora certa... acontece!
Obrigada pela presença.
Espero estarmos juntas!
beijos n'alma!