Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Nosso anjinho... o nosso amor!


Posso cantar nesta Vida uma canção de amor...
e nela , seus versos falam das dádivas que recebi dos Céus.
Se as mereci, não sei... sinto que foi a maior bênção da minha vida receber no meu ventre meus três frutos -filhos, meus meninos.

E como uma árvore de flor-cerejeira veio mais duas jóias:
um amor- neto, que certamente nós reconhecemos de outras vidas, pois como seus avós, sonhamos com ele todos os dias, até seu nascimento.

Luz de nossa alma, nosso primeiro neto, fruto de nosso primogênito... trazia nos seus olhos negros a mensagem: Ei, família : eu voltei! e que sorriso e que bondade.
E a partir deste dia, me senti mais que uma simples mulher, senti-me a grande- mãe de uma nova Clã que se iniciava.
Seis anos após, do meu segundo filho, veio a menininha - anjinha flor - lindos olhos azuis a combinar com o anjo de olhos negros.
Coisinha rica, quanto tempo para chegar uma menina nesta clã.

Cinco presenças fortes, doces.
Guerreiros.
Flechas de Luz!


Mas hoje, quero falar contigo, outro pequeno anjo, que por duas vezes veio e não conseguiu nascer.
Já morava no coração de seus pais, meu filho e minha nora...mas ontem, decidiu voltar.
Não conseguiu quebrar a casca do ovinho que o trouxe... e se foi.

Criança- anjo- não sei se eras menino ou menina...
quero, porém, que saibas que neste pouco tempo que por aqui ficaste...
como de nosso coração jorrou o mais puro amor.

Talvez tiveste saudades lá do céu, pequenina sementinha...
penso que era preciso para tua alma completar um tempo ...
o tempo que completaria a tua história;
acredito que a tua viagem só precisava dessa passagem destes dois meses.

Nada neste mundo acontece sem a permissão e o doce olhar de nosso pai Divino.
Nenhuma folha cai sem que Ele o saiba, disso temos fé!
Mas... ficou em nós uma saudade grande.
E mais que tudo leva o sentimento sereno e puro,
de que neste tempo nosso coração foi teu.

Vai, meu anjo, volta , voa entre as nuvens, brinca com as estrelas...
Não estamos tristes... e estamos tristes.
Quem sabe um dia... voltes, já mais forte... e conosco esteja.
Mas, vai em paz!
Siga esta trilha de Luz, sobe feliz nesta escada de cintilantes estrelas,
que leva para o andar de cima os anjos que vieram de passagem - para que seus corpos espirituais se fortaleçam.

Que Deus te abençoe criança - flor-amor!
E que sempre sintas que aqui no nosso peito há um cantinho,
guardada como uma pérola bela,
a tua lembrança,
por todo o sempre,
muito amada!

9 comentários:

adriana disse...

Querida,

Veja como o tempo não é nada mesmo.
Uma passagem tão breve é capaz de mobilizar o Amor.
É preciso dizer mais?

Um abraço aconchegante pra você!

Anônimo disse...

Nossa muito sincero! Nem mesmo grandes atitudes mas gestos singelos e sinceros. Para consigo...para si...para o próprio amor.
Um abraço.

Essencialma disse...

Que todo o nosso amor esteja sempre disponivel para essas lindas almas que descem à terra e que têm por missão nos ensinar algo!


Beijinhos

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Este anjinho veio e completou o tempo que lhe foi determinado pela Espiritualidade. Com certeza está bem e vai voltar forte e feliz para compor esta linda família recheada de amor. Que Deus os proteja. Abraços fraternos.

Simplesmente, RÔ! disse...

adoroooo mtoooo...
grata pela visita e
aproveito para avisar que tem selinho p vc no meu post diário (hoje, 06/08)

bjão no coração!!!

anjinhos e pirilim.. pimpim.. p vc!!!

EVELIZE SALGADO disse...

Doce Izabel. Avós, pais, filhos, netos... um grande pacote embalado com papel de amor e decorado com laços de felicidade.
Felicidade que abriga em sua face ora alegrias, ora tristezas...

Lindo texto da mulher Izabel, lindo sentimento da alma evoluída, da avó Izabel.

Muita luz, grande beijo!

Lucia Campos virtual disse...

Vim ver a mandala, acabei lendo este comovente post. Ah, minha linda, tristes/não-tristes...quanta emoção nos alcança! Beijinhos

Maria Izabel Viegas disse...

Adriana,Bya,Essencialma,Maria José Evelize, Rô e Lucia

Falo sempre com meu marido, que amar é liberdade! mas amar também é uma prisão. Explico: Depois que amamos alguém, nunca mais dormimos sossegados, se não escutamos a voz, os passos de nosso amor...se ele esta bem, se não tem frio, se é feliz!
Nem sempre acerto, sou muito "pequena",deveria ser aquilo que minh'alma aponta: Acredita, tem fé, tudo está certo neste Universo.
Quando escrevi este post, meu coração sofria por meu filho...ele queria tanto! E quem é feliz sabendo que seu filho , sua esposa sofre.
E eu senti-me feliz esperando mais este netinho.
Sabia das dificuldades...mas confiava e muito amava.
Estava aqui tão triste ,e pensei posso falar às minhas amadas do meu amor, posso dizer a todos que acredito no que Maria José disse: nosso anjinho estava a completar seu tempo.
mas amadas... agora ao lhes responder meus olhos se enchem de lágrimas.
Amar é liberdade...mas também é preocupar-se ... sei que não deveria, mas sou uma simples Izabel, que chora e muito quando sofre.
As mensagens de vcs me tocaram tão fundo, que não consegui responder... Só hoje.
Obrigada amigas, como me faz bem a amizade e o carinho de vcs.
Amo vcs, Obrigada, muito obrigada!

Em 13 de agosto de 2009

Marcia disse...

Minha querida sogra, obrigada pelas palavras de amor... retratou com muita delicadeza um momento de muita sensibilidade em nossas almas. beijos com muito amor