Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Selo: "A Dona deste Blog é Atenciosa"


Recebi este selo de uma pessoa especial, a Maria José do Blog " A Arca do AutoConhecimento". Decidi fazer uma postagem, claro para agradecer este Mimo e para distribui-los a outras pessoas especiais, quero entretanto demonstrar o meu apreço a Maria José.
Uma mulher linda, forte, espiritualista, generosa , essencialmente atenciosa, gentil. Que transforma a dor da alma em flores de luz e sabedoria.
E que não tem medo de demonstrar uma fala que parece: "Sofri sim, ainda estou matéria, sou mulher, sou mãe... mas, Deus , eu estou aqui. Diga-me o que fazer...que eu irei".

Maria José, você querida, é um exemplo de Gente Que Faz Diferença!
É uma dádiva para nós seu Blog e sua existência.
Obrigada!
Flores para Você!


Neste nosso planeta onde ainda imperam fantasias e ilusões... os seres que fazem a SOMA já se reconhecem e estão juntos.
Pessoas materialistas podem fazer uma leitura de que neste mundo virtual não se percebe as "energias mais sutis que envolvem as pessoas". Que não se distingue o joio do trigo...
Ledo engano...

Aqui neste espaço virtual já existe uma forte energia circulante, um Elo de Vibrações de teor mais alto espiritual .
O momento de união é fortemente sentido por todos os seres sintonizados.
Há um grande envolvimento de seres semelhantes, de pessoas que "sentem' , que sabem das pequenas e conhecidas verdades e que procuram incessantemente a Verdade Maior... que ainda não é deste mundo, que ainda está pairando sobre nós, em outras dimensões.
Que só é percebida pelo sentimento e não pela razão...
De tempos em tempos Avatares aqui reencarnam e cada um, a seu modo, fala e aponta o Caminho Da Luz.
E, cada um de nós, seres humanos a seu tempo... amadurecemos.
Começamos a olhar o não visto, a ouvir e distinguir mais nitidamente os Sons do Universo. a Música das Esferas.
Ao nascer, éramos sementes; e ainda não somos frutos...
somos sementes renascidas, intentando aflorar no solo mais fértil,
o que melhor escolhermos para deixar-nos crescer.
E isso requer cuidados...
com o corpo sim, ele é nosso templo sagrado, morada da alma;
com nossa alma que é a ligação com o Pai Supremo, com a Divindade;
com o nosso coração que abre os Portais do Amor Divino e Universal.
Quem ama supera-se. ascende...
O Amor é a fonte de vida .
O Amor é a luz do sol, dos sóis...
é o alimento da alma,
da Alma da Gente e da Alma do Mundo!

Meus blogs de Gente que presta atenção no "Sentir" do outro:
(pedindo desculpas aos demais pois são muitos, temos uma difícil escolha- esse selo vai se multiplicando, talvez se repetindo...)

António Rosa, José... de "Cova do Urso"
Adriana... de "Dimensões Internas"
Tereza Ferraz ... de " Viajantes Alados"
Silvia Duprat... de "Livre Luz"
Evelize Salgado ... de " A Melhor Alternativa"
Marisa ... de "Isa Grou"
Bya Moon...de "Fases da Lua"
Cris... de "Canto de Contar Contos"
Siala ap Maeve... de "Eridanis"
Rô...de "Simplesmente Rô"
Cibele ...de "Metamorfose"


Como regras, perguntas a serem respondidas. (Vou fazê-lo em outro post...)

1. Quando recebe comentários o que sente?
2. Você responde os comentários individualmente ou costuma responder de maneira geral?
3. Costuma visitar os Blogs que te visitam?
4. Se tivesse que escolher um(a) único(a) blogueiro(a) para descrever o exemplo de atenção com os amigos(as), quem seria?
5. Todos os(as) blogueiros(as) conheceu pela Internet ou conheceu algum(a) pessoalmente?

19 comentários:

Cristina Paulo disse...

Bom dia raio de Sol :) A energia e vibração contidas em cada palavra que escreves é palpável e linda...pura Luz...o espaço, a distância, o tempo...nada disso existe. Respiramos o mesmo ar, partilhamos a mesma centelha de vida, a mesma chama divina. Estamos unidas sim, tu, e eu, e milhares de seres lindos que aos poucos se vão reencontrando, se vão reagrupando...num movimento natural, suave, aqui e ali, por todo o lado...o Novo Mundo já existe sim :) estamos a um passinho de o materializar aqui e agora. Podem tirar-me tudo, mas nunca me tirarão aquilo que eu sou...a minha fé, a minha esperança, o meu Amor :)
Um beijo de luz no seu coração

adriana disse...

Querida,

Faço minhas as palavras de Siala.
"O Novo Mundo já existe".
Você e tantas pessoas queridas são prova material disto.
Estão espalhadas pelos quatro cantos do Cosmos... dando passagem para a Luz.
Foi lento chegar até aqui...
Mas a virada é breve!
Um piscar de olhos.

Obrigada a você e a todos os Queridos que apontam o Norte...
o belo Amanhecer!
A&L

Maria Izabel Viegas disse...

Siala amada, que lindo!
" Podem tirar-me tudo, mas nunca ne tirarão aquilo que eu sou...fé, esperança , Amor".
Vc merece mesmo este Selo!
Obrigada querida por seres assim e por ter te conhecido!
beijoooos!

Maria Izabel Viegas disse...

Adriana amada, és A Luz... renascida aqui nesta dimensão!
Obrigada por estar comigo... conosco ...juntos!
beijos neste belo coração!

Tereza Ferraz disse...

Amada amiga
e vou no coro da canção, sintonia coração, de Siala e Adriana, e estamos a Sentir e nos re-unir, seguimos...
Bjs neste coração que amo.

Rosan disse...

Oi
Já havia passado por aqui outras vezes.
Hoje resolvi te dizer que é assim que sinto, o planeta está mudando só não ve quem não quer....
Ele dá sinais por toda a parte, e com muitas pessoas iluminadas, mostrando o caminho,
Eu vejo que a hora é breve.
Gostei muito do teu texto.
Um beijo.

Unknown disse...

Maria Izabel

Você é o exemplo vivo do que escreveu no post.

Sinto-me muito honrado com mo selo e vou levá-lo comigo. depois farei um post.

Beijo

Bom fim-de-semana

Muito obrigado por se ter lembrado de mim.

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Maria Izabel,
Não sei o que dizer depois de ler o que você escreveu a meu respeito. Fiquei tão emocionada, que cheguei a chorar. As lágrimas fazem bem à alma, aliviam, dão calma e serenidade. Acho que não sou tudo isto que você escreveu, mas estou procurando me melhorar, tornar-me uma pessoa melhor, fazendo uma análise crítica de meu comportamento, diariamente.
Quanto ao selo, é claro que deve pegá-lo. Com certeza, estamos fazendo nesta corrente de blogs espiritualistas, algo bem forte, talvez mais forte do que possamos imaginar. Que isto continue entre aqueles que se sintonizam espiritualmente. Beijos, amiga, e mais uma vez, muito obrigada por suas palavras.

G I L B E R T O disse...

Maria

Parabéns pelo selo e pelas mensagens contidas no teu blog!

estou muito e muito feliz por tua presença (ainda que virtual) em minha vida (e blog).

Enriquecestes-me!

Grato com paixão!

Sejas feliz neste final de semana e em todos os demais que virão!

Rosan disse...

Oi Maria Izabel.
Tem um selinho no meu blog para ti.
Beijo

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Tem um outro selinho para você em meu blog, amiga. Tem muita gente merecedora, mas você é uma das minhas prediletas. Não tem como escapar. Amo o seu blog e seus comentários. Beijos e fique com Deus.

Anônimo disse...

Querida Izabel, você com certeza é um exemplo de atenção e carinho. És um ser realmente lindo e cheio de luz. Agradeço mais uma vez pelo selinho. E falando nisso, mandei-o de volta para você. Receba-o com carinho, é de coração.
Beijo na alma

Maria Izabel Viegas disse...

Rosan, é um prazer recebê-la aqui. Realmente estamos chegando num momento em que há que se mudar...como você disse bem:a hora é breve. Que seja!
Obrigada, querida. Fui ao seu Blog e encantei-me com ele.Vc vê nos espinhos a beleza da flor.E um lindo olhar. Amei as suas cerejeiras vestidas de noivas. è um Blog de amor à natureza!
parabéns!

Maria Izabel Viegas disse...

Amigo António, são seus olhos que vêm a beleza que há em você!
beijos e obrigada sempre!

Maria Izabel Viegas disse...

Querida Maria José, disse o que sinto em meu coração.És assim... linda!
beijos nalma!
E obrigada pelo outro Selinho, já está aqui guardado. Amei!

Maria Izabel Viegas disse...

Querida Maria José, disse o que sinto em meu coração.És assim... linda!
beijos nalma!
E obrigada pelo outro Selinho, já está aqui guardado. Amei!

Maria Izabel Viegas disse...

Gilberto meu amigo,
sinto o mesmo, este agradecer por conhecer alguém especial como você!
Amo suas poesias.
E que sejas sempre muito feliz,
com esta garra e paixão!
beijos n'alma!

Maria Izabel Viegas disse...

Cibel amada,
Sabes o quanto te admiro... seu Blog foi um dos meus primeiros contatos na Blogosfera.
E sua sensibilidade, sua serenidade... ir ao seu blog é encontrar a Paz!
beijos n'alma!

Anônimo disse...

Gostei muito de viajar pelo seu cantinho maravilhoso, sente-se uma boa energia carinho e amizade.Obrigada pelo bom momento.