Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Refletindo...

















Quase

autora:
Sara Westphal


"Desconfie do Destino e acredite em você.

Gaste mais horas realizando que sonhando,
fazendo que planejando,
vivendo que esperando
...

Porque, embora quem quase morre esteja vivo,
quem quase vive, já morreu."



Corrigindo erro:
Este texto - poema é erroneamente atribuido a Luis Fernando Veríssimo.
O próprio escritor alertava que gostaria muito de conhecer quem o escreveu, e que apreciaria tê-lo escrito por ser tão belo.
Na verdade é de autoria da jovem e talentosa escritora Sara Westphal, que teve a gentileza de me alertar sobre o engano meu.

Fica aqui registrada as minhas sinceras desculpas. (maiores esclarecimentos no post que publico acima, em 2/09/2009)
Obrigada querida Sara!





"Quando a gente acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas..."

(Luís Fernando Veríssimo)

11 comentários:

G I L B E R T O disse...

Maria

Frases empanadas de verdade!

Verissimo, sempre necessário!

Parabéns pelo teu blog!

Estou lisonjeado e me sentindo honrado com tua visita em nel mezzo del cammim!

Grato, grato e grato!

Estejas bem e sempre feliz!

Maria Izabel Viegas disse...

Querido Gilberto, eu é que lhe agradeço. Seu Blog é maravilhoso!
Foi um encanto ler o que escreves. Já linquei-o ao Memórias.
A sua gentil visita me faz feliz!
obrigada de coração!
beijos n'alma

Anônimo disse...

Querida Maria, faz um tempo, eu tomei essas frases como uma referência. Hoje fico feliz por tê-lo feito. A vida se torna mais doce e alegre quando somos atores e autores da nossa própria história, e não quando somos apenas espectadores. Vamos viver e aprender, principalmente!
Beijo na alma.

Maria Izabel Viegas disse...

Cibele, minha doce querida, você é realmente um exemplo deste : não ser expectador, viver e ser ! Fazer o nosso destino, traçar novos rumos. Admiro muito vc, amiga!
Obrigada por estar aqui ao meu lado. Sua presença é um bem inestimável.
beijos no seu coração!

JUREMA disse...

Como isto é verdade e o quanto ainda temos dificuldade de praticar esta teoria tão verdadeira.
Passei grande parte da minha vida atuando de forma contrária ao texto e quando descobri que algo não estava de acordo com o destino que me aguardava ,mudei a rota e hoje agradeço a Deus pela direção que me deu nos novos rumos da minha vida..Obrigada Bel por nos relembrar de coisas tão simples ,mas que insistimos em esquecer.
abraços

Cris França disse...

Ele é ótimo e vc também, são pequenas verdades que ocupados a gente acaba por esquecer, é bom tê-la para nos lembrar.

Beijos querida.

Cristina Paulo disse...

Lindo, minha querida amiga, ver aqui uma frase que há tantos anos figura no meu painel aqui no meu trabalho :) Foi como uma onda de energia retornando para mim :) maravilhoso!!
Beijo de Luz

EVELIZE SALGADO disse...

Grande sabedoria!!!!

E vamos respondendo...

Beijos, querida, e te cuida.

Sarah Westphal disse...

Oi,
Fiquei muito feliz ao encontrar o texto Quase nas suas postagens, porém queria avisá-la que o Quase não foi escrito por LFV, mas por mim. Se você procurar pelo meu nome no google, vai encontrar alguns sites que explicam toda a história. Até o próprio Luis Fernando Veríssimo já reconheceu que o texto nao é dele e atribui o Quase a mim.
Peço a sua ajuda para me ajudar a desfazer esse engano,
Qualquer dúvida, entre em contato...
Um beijão,
Sarah Westphal

www.papelbaunilha.blogspot.com

Sarah Westphal disse...

Oi, Izabel!
Muito obrigada pelos elogios. Quem fica honrada sou eu.
Em relação à faculdade, eu tranquei a Medicina quando estava no sétimo semestre para fazer aquilo que eu gosto de verdade: escrever. Estudo Jornalismo agora e estou muito feliz.
Espero que esteja tudo bem com você tb...
Um beijo,
Sarah

www.papelbaunilha.blogspot.com

Maria Izabel Viegas disse...

Obrigada Sara por me alertar desse engano. tinha-o guardado em meus arquivos por achá-lo belíssimo, aencantei-me com :
"Porque, embora quem quase morre esteja vivo,
quem quase vive, já morreu."
Peç-lhe imensas desculpas, já reparei meu erro, e vou publicar todo esclarecimento sobre.
Grata, é para mim um alento reparar meu erro.
Beijos n'alma!