Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

A natureza reacende-me em esperança

"Às vezes ouço passar o vento; 
e só de ouvir o vento passar, 
vale a pena ter nascido."

Fernando Pessoa



Quando vejo a vida 
renascendo de uma pedra bruta
Passo a ter mais fé nessa humanidade
Tão desumana, 
afastada da essência 
mais profunda 
de ser gente.
Tanto sofrimento 
na face desta nossa Terra.
O Mundo esqueceu da História do Mundo.

Na natureza, 
vezes tão aviltada,
Vejo do nada
Nascer o improvável.
O desconhecido ressurge
Como se viesse
De outro tempo.
De outro espaço 
paralelo.

Pode ser que aconteça 
O mesmo conosco, 
Humanos.
De quando em quando
Sumimos
E voltamos
Melhores.
Mais generosos.

Quem sabe?

Nestes tempos de caos e incertezas que vivenciamos
Tranquilizo, assim pensando,
o meu aflito coração.
Volto a acreditar que, um dia, tudo poderá dar certo.

Maria Izabel Viégas

Um comentário:

MARCELO DALLA disse...

Que lindo, amiga! Um poema de uma alma pisciana! <3 Amo-te. bjos