Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

O Mistério que tanto assusta.




"A coisa mais bela que o homem pode experimentar é o mistério.
É essa emoção fundamental que fica na raiz de toda a ciência e da arte."

Albert Einstein


Na minha crença em reencarnação adentro nos assuntos de fé.
E fé ultrapassa os limites do mundo dito material (visível aos olhos).
É fato cada vez mais comprovado pela ciência que o "invisível" aos olhos pode nos matar. Um dos elementos que me causa certo temor é o AR.
Todas as vezes que abro um recipiente fechado, conteúdo lacrado, de origem duvidosa, afasto-me para não inalá -lo.
Morre-se por elementos tóxicos invisíveis espalhados no ar.
Logo, por que não acreditam em "coisas do espírito", só por temos visão limitada?
Bem, tudo que acredito mora no reino do Mistério.

E eu...

Encontro no Mistério
a razão dos males mais profundos
que assombram a alma do homem

Encontro no Mistério
o segredo de almas
com tanta bondade expressa em atos misericordiosos.

Encontro no Mistério
a razão do porquê de existirem
pessoas  tão infelizes, amargas e solitárias.

E, nele encontro todos aqueles
que servem a dois senhores,
a Deus e a Mamon,
E se convencem tanto
a ponto de pregarem suas mentiras
com absoluta convicção.
E de arregimentarem,
atrás de si,
séquitos de adeptos insanos.

O Mistério permite,
benevolente e milagreiro,
que, em se achando boas pessoas,
um dia,  estes astutos
se tornem na Perfeição que tanto apregoaram.

O mistério nos permite
mergulhos, oscilações, arroubos de amor
ou mansões de solidão e tédio.

Ele é necessário pois, como incompreensível que é,
dá a todos a oportunidade de serem alguém,
de acreditar em si mesmos.

E isso é bom pois o Mistério esconde ao mesmo tempo que desnuda.

E assim se aprende com nossos altos e baixos.

E assim, na mistificação e nos lampejos de iluminação
cada um vai crescendo, à sua maneira, no seu próprio tempo.

O Mistério concede-nos o tempo de escolhas entre o certo e o incerto.

Há no Mistério
o poder de humanizarmo-nos.
(o  que me parece estranhamente justo).

O mistério Primevo - a Criação
Momento em que Deus
ordenou o Fiat Lux -
abriu as possibilidades
do mergulho no Incogniscível
e, num relance esplendoroso,
emergir para a luminosa possibilidade
de ser Humano.

Encontro no Mistério  todas as razões para acreditar no mundo espiritual.
Nossos sentidos da carne são limitados. Há  milagres no universo dentro e fora dos limites de mim.


Maria Izabel Viégas


Nenhum comentário: