Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

domingo, 22 de novembro de 2015

Quantos amanhãs ainda terei?


"Afinal,
em meio da vida sempre se faz a inexistente conta:
temos mais ontens
ou mais amanhãs?"

Mia Couto

Bem...
Pelo que contabilizo
Tenho mais ontens.
Vida Contada
Dia a dia
Vida Cantada
A cada amanhecer.

Primaverei
Outonei
A neve nunca a senti.
(penso que a neve pesa)
Invernando estou...
Num inverno primaveril
Prenhe de sonhos no porvir.

Num hoje
Que...
Se repete
Se repete
e
Se repetirá
Até quando?
Até quando
Preciso eu for ficar por aqui.

Nada sei desses 'quanto'
Entendo mais dos 'como'

Vou seguindo
A sonhar
A caminhar.

Num dia não estarei mais aqui.
Estarei do lado de lá.
E continuarei 
A viver no plano espiritual

Numa nova
 Vida Contada
Vida Cantada.

Em outros amanheceres.
Sob este sol ou em outras estrelas.
Só espero que esta minha vida 
me conceda o passaporte
para nunca deixar de cantar
Aqui ou acolá.

Maria Izabel Viégas

Um comentário:

Lúcia Soares disse...

Também tenho mais "ontens" do que "amanhãs", e me assusta...O tempo passa muito rápido e sinto que a vida foi vivida pela metade. Muita coisa ainda a viver, a ver, a aprender, mas a passagem é inexorável, nada detém o tempo. Às vezes me pego pensando, mas prefiro evitar. Não há volta, então é seguir, até onde estiver marcado.
Beijo, Izabel.