Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Sentes saudades da menina?

"olfato ou fato
um cheiro falso
a brisa traz
um brilho antigo
brinca comigo
de anos atrás"
 

- Paulo Leminski -




um cheiro 
um brilho 
a brisa traz comigo 

não há saudade

lembrança aquela
esperança de talvez 

ser o hoje melhor

realidade transformada 
em mais de sonho 
mais que há

de ser

alguém sou eu 
que bom 
que eu vim 

te ver menina

sente saudades de mim?





não precisas 

estás sim

aqui

envolta em papéis e sedas 

verdes rosas e azuis

no coração
esperança ainda 

no que há de vir

juntas estaremos
o céu aberto 


em mar de sol

nascente poente 



Viajantes 
pelas estradas desta vida


fomos 
somos 

seremos

uma izabel 
marias 
muitas marias
cheiro não falso
verdadeiro
por inteiro
brisa no ar 
cheiro de luar
colorido 
esperança
no amanhã.






e eu, 
hoje -  cabelos brancos
ainda te vejo 
menina,
como se fosse
a rosa que 
guardo em minh'alma
declaro:


como te amo, 
menina que cresceu 
acalentada em mim!

Maria Izabel Viégas

Um comentário:

Lúcia Soares disse...

Linda inspiração.
Não conhecia o Leminsk e ainda não li nada dele, só textos esparsos. Gosto do que leio.
E sua complementação foi ótima, como sempre.
Beijo, Izabel.