Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sábado, 21 de novembro de 2015

O barro na mão do artista e na do sórdido


"O barro 
toma a forma 
que você quiser
Você nem sabe
estar fazendo apenas 
o que o barro quer"

Paulo Leminski



O barro do artista te comanda, extasia, cria!



 E a lama em Mariana?





O barro do sórdido
é a lama 
da opressão
se acumula
rende cifras
enriquece 
poderosos
suja
maldita
rouba sonhos
mata a vida
te consome
fica impune.



ATÉ QUANDO?

Maria Izabel Viégas

Um comentário:

Lúcia Soares disse...

Tomara que não fique impune e que as vidas perdidas sejam um alerta para que mais tragédias não aconteçam.
Nada que acontece debaixo do sol passa incólume.
Há fatos que não temos a verdadeira dimensão do que significam mas há que haver respostas.
Beijo e bom domingo, Isabel.