Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Ao meu amigo.

Amigo...
Dizem que é difícil de se encontrar...
Amigo, daqueles , verdadeiro.
Que nos ame apesar de nossos de defeitos.
Que nos dê a mão quando caímos ao chão.
Que sorria de nossas brincadeiras sem-graça,
ou que numa explosão de alegria...
morra de rir do Nada, sem saber de quê!
Que confiemos a ele nossos segredos,
e que em nós ressoe o eco da confiança.

Quando criança eu tinha muitos... alguns invísiveis ;
esses me acompanhavam como sombras de mim.
Eram muito... muito divertidos.
E outros tantos de carne e osso como eu.
Cresci e , eles diminuíram...
eles se foram?
Ou eu é que mudei?
Penso que quem não era mais a mesma era eu.
Eu comecei a selecioná-los.
Agora eu isso sei.

E hoje?
Tenho amigos?
Sim... os tenho!
Pois que aprendi que não é a partir do julgamento meu que se modela um amigo.
E sim, do que eu sou ...
do que eu deixo transparecer de mim.
Eles estão todos à minha volta...
Não digo que os mesmos: uns ficaram, outros se foram.
Compreendo hoje que assim como eu passei por mudanças ,
todos se transformaram na vida também.
E isso é bom!
Transformar-se, evoluir...
deixar para trás aquele ser que necessitava ser alguém diferente.
E como nosso coração se enche de paz, de suave alegria,
quando começamos a ver nossos amigos em novos círculos de amizade.
Todos... cada um à procura de seus pares, de seus iguais.
É como assistir ao reflorescer, muitas cores, flores diferentes,
reunidas num bem ornado e belo jardim.
Alguns se transformaram em estrelas...
hoje estão nos céus.
E de lá nos sorriem, num alegre piscar- cintilar.

E eu, me sinto muito amada...
comecei por me modificar: não ficar numa ostra...
me achando uma pérola sem cor.
Abri minha concha e apareci...
Estou à mostra ...
e a cada beijo e abraço que me dão...
dizendo: eu te amo!
"Sinto" que sim!
Sentir, vibrar, sintonizar...
eis que vi meu universo de amigos crescer tanto,
pois aprendi que na vida é preciso se mostrar...
Não se esconder...
meu maior amigo pode estar aí do outro lado desta telinha...
prestando atenção em mim, olhos fixos no que eu digo...
e sorrindo comigo ou se enternecendo com o que
simplesmente, com carinho, escolho para lhes dar.
Ah... se eu pudesse e não fosse injusta
esquecendo o nome de alguém...
citaria os nomes de todos vocês!

Mas, você querida, querido que me lê agora,
escuta o que te falo bem baixinho,
esperando que ecoe bem dentro do seu coração:
- Eu te amo!
- Como você amigo me faz feliz, como amo sua companhia,
como sua doce presença...
muitas vezes tão forte "que faz vibrar todo meu ser".
Eu agradeço a Deus por você existir
e desejo que o céu se torne rosa-cor,
que as flores se abram em seu caminho,
que o perfume de jasmim, de mil flores...
siga-os onde for.
Que um anjo amigo enviado por Deus lhe proteja de tudo que não seja o melhor para si.
Amado, amada.. que o manto celestial da Mãe Divina cubra seus ombros,
proteja a você e a todos que cheguem perto de si!

Feliz Dia do Amigo!
Feliz de mim... que tenho você!


*Izabel Viégas

12 comentários:

Lucia Campos virtual disse...

Lindo post, feliz dia do amigo para você também, querida Izabel!
Beijinhos

F disse...

Fico sempre emocionada quando leio os seus posts. Tenho alguns amigos que me acompanham desde há muito, mas muitos outros que foram seguindo outros caminhos e demorei a perceber que isso foi provavelmente o necessário para a evolução de cada um. Alguns talvez voltem a fazer parte da minha vida, outros não, mas não desaparece o carinho que tenho por eles.
Também tenho um grande carinho por algumas pessoas que foi acompanhando on-line e você é uma delas. Feliz dia do Amigo! Beijinhos

Essencialma disse...

Lindo texto...Izabel! Tenho sentido sua falta...E venho ao seu blog e vejo esta linda dedicação ao amigo...
E estou a aprender a deixar de ser ostra...a ver todos os possiveis amigos à minha volta...
Mas sinto o mesmo...que com a mudança os amigos mudam...e como enriquecem a nossa vida os antigos amigos com os quais aprendemos tanta coisa...e os novos onde verificamos tamanha ligação energética...eu diria mesmo tamanho AMOR!

Beijinhos grandes

Anônimo disse...

Obrigada, Izabel. Tbm me emociono com seus posts. Vc é generosa...
isso é bom, muito bom.
Amo vc tbm, e a considero muito entre meus queridos amigos.
Já lhe desejei Feliz dia do Amigo hoje? Já voei em tantos recantos semeando beijos neste dia tão especial... Feliz dia do amigo, hoje, amanhã e depois e depois... tbm. Bj.

Simplesmente, RÔ! disse...

Lindona!!
Feliz de "nós" que temos uns aos outros...
Que haja sempre este motivo especial que nos une!!!
Feliz Dia do Amigo!!!

bjos no seu "pequeno-grande" coração!!!

Cris França disse...

eu te amo pela nossa amizade...
o amor que tu dás sempre volta ao teu belo coração
Um beijo querida! adoro vir te ler!
emocionei-me

Maria Izabel Viegas disse...

Lu,Fátima,Essencialma,Meri,Rô,Cris...e mais, e mais... podem acreditar no que lhes digo, um momemto só, uma leve troca de idéias, um carinhosos comentário que vcs fazem e esta união que temos, é como um círculo multicor... de carinho, bondade, alegria. Tenho amigos aqui por perto, mas confesso que encontrei neste grupo , neste special momento de minha vida, a suprema felicidade de "sentir' o que é ter e dar as mãos a todas as pessoas do mundo. Nome disto: Encontrei o real sentido da Fraternidade!Amor Puro , sem nada pedir em troca, dar, doar!
Há uma energia maio que nos congrega: Nós Somos! Amigos!
Amo vocês! Sim, e muito!

EVELIZE SALGADO disse...

Vim trazer meu abraço pelo dia do amigo!!!!!

Tassi disse...

Lindo Iza!!!!
É uama felicidade poder estar lendo este texto.

Um fooorte Abraço querida Amiga!!!!!

Maria Izabel Viegas disse...

Evelize - luz, querida amiga e
Tassi, tão doce e meiga...vcs também são tesouros que ganhei de presente!Deus sempre nos dá benesses. Eis que vcs entrarm na minha vida!
beijooooos!

adriana disse...

O tempo não existe e o coração é quântico...
Por isso, me perdoe por chegar só agora.
Desejo o melhor para você, querida!
Bem, é claro que me inclui em sua lista.
:)

Maria Izabel Viegas disse...

Adriana,
Você não chegou tarde, engano seu, querida.
Você já é especial... já está sempre, junto ao meu coração!
Beijos, obrigada por ser você!