Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Uma crente que desconfia de tudo...São Tomé, eu?!


Interessantes lições a vida nos coloca à frente...
E ontem foi um dia de teste.

Sempre olho com desconfiança e olhar atravessado esses jogos de tarot virtuais, não que duvide da competência de quem os faz, pois se analisarmos as cartas que "caem" e suas interpretações, mesmo não sendo uma expert em tarot, vejo se tem ou não coerência.
Sou assim, para mim o Místico e o Sagrado são poderosoa; entra-se no Todo com silêncio e reverência.
Acredito no jogo de tarot feito com a nossa energia em volta, as entradas no "inconsciente coletivo" com calma, numa atitude respeitosa e genuflexa, como se exige num Oráculo.
Afinal quem mexe com estas energias deve manter seu vaso de cristal límpido pois é um ritual mágico, e se estivermos maculados... o que virá será decodificado como que com borrões, com manchas e como interpretá-los?
Tudo é sério... a magia é uma ato de amor!

A minha questão é que neste assunto de jogos virtuais, eu analiso com meu lado esquerdo do cérebro e , com ele, minha razão diz: - desconfia! eu...dar ouvidos a um computador? Nem pensar!!!

Bem... ontem estava muito preocupada com duas questões relativas a dois frutos amados. Entrei num site que acho confiável e lá postei, muito concentrada minhas perguntas.

E surpresa minha: não é que para cada um deles, a resposta foi à principio a análise perfeita da pergunta e da situação em questão que tanto preocupava meu coração materno,


Ah... coração de uma mãe que... acredita no poder do pensamento positivo, que acredita nas "mãos invísiveis" que nos amparam, mas que teima em bater mais forte?
Faz um "tum-tum-tum" que uma amiga amada me fala... acho lindo essa batida.

Sinceramente... nem fui além para saber se ia ou não dar certo.
Depois é que vi que havia uma continuação.

As cartas eram bem descritivas e até dois pormenores, desculpem-me o "desvario", que esse computador não sabia!!!

"Tirei o meu chapéu", " Dei a mão à palmatória", como dizem os ditados... perdi feio.

Enfim... o conselho final nem vi ... nem quis saber e nem quero , foi talvez um "ato falho" - não ter lido até o fim.
O que li bastou-me.

Eu sei que o final destas histórias sairão bem , pois acredito que só passamos o que devemos passar e que se estivermos firmes, e com a alma serena...
o que vier virá de qualquer jeito.

Só que nos encontrará bem ou mal, dependendo do quanto sou firme na minha fé...no Universo, em Deus , nos Mestres que nos acompanham nas horas mais difíceis e ...
fé em mim, na minha capacidade de olhar de frente os obstáculos,
saber enfrentá-los ou contorná-los se não for o momento certo da minha ação...
ou VENCER!
E se der errado... partir para outra empreitada, nunca desistindo da luta.
Sempre há novos caminhos e novas portas se abrem...
é só ter olhos para ver, coração para sentir e coragem para recomeçar!
Nada vence uma pessoa que escolhe o Amor como companheiro!

Tarot virtual...você me venceu! A taróloga que a fez não estava a brincar.
Ah... depois eu conto se o final que meus meninos escreverão foi o melhor e se os fizeram feliz,
pois o que o tarot previu...
eu não sei!
Estou a acreditar numa energia que une pensamentos nesta blogosfera, neste mundo virtual... são ondas... vibração...energia e luz .
Mistérios...
É... São Tomé... ver para crer?
É... ver para crer!

12 comentários:

Cris França disse...

ou Crer para ver...rs, já é um bom começo acreditar, embora do meu lado eu só queira acreditar nas coisas boas...
Um beijo querida! adoro teu blog!

Maria Izabel Viegas disse...

É mesmo, Cris querida!Crer para ver!!!
Como descobrimos que somos seletivos na nossa crença, eu me vi. mas, ainda neste caso...preciso de mais provas rsrsrs.
creio em tanto, tanto, mas sou fiel á ética, a verdades ditas e nem sempre podemos ser inocentes.
Ai, que coisa complicada!
Ainda bem que acredito em reencarnações!!! rsrs
Beijos amada! Obrigada por estar comigo!
Amo seu Blog também!

Anônimo disse...

"Encontrar os olhos para ver, coração para sentir e coragem para recomeçar! Nada vence uma pessoa que escolhe o Amor como companheiro!"
Totalmente de acordo, Izabel. Você disse tudo nessas pequenas palavras. E com certeza existe uma energia que une pensamentos nessa blogosfera. Tudo no Universo está ligado, nossas atitudes, as pessoas que nos rodeiam.
Uma coisa engraçada, uma dia desses eu estava lendo um email que falava sobre os chakras. Aì eu fui me encontrar com uns amigos e eles começaram a falar nos chakras. Chegando em casa, meu pai começa a me falar sobre os chakras.
Ah, nesse dia tive certeza que tudo está ligado! Que as coisas vem a nós na hora e no momento certo.

Beijo na alma!

Tereza Ferraz disse...

Sentir e crer no que o coração aponta. Me parece, assim sinto, é mais lento tal processo(rs)...mas é fiel a verdade de cada um.
Belo tema.
bjs

adriana disse...

Izabel,
Muito divertido este texto.
Confio que seus queridos já escolheram a melhor resposta.
Mas, a coisa de São Tomé ficou mesmo engraçada.
Tenho aprendido que o Coração não precisa ser Tomé.
Será que estou enganada?
:)

Norma Villares disse...

Você é muito YANG apesar de ser YIN na superfície. Bom caminho poder enxergar. Sunblime abraço

Maria Izabel Viegas disse...

Querida Cibele,
Estamos com certeza, amiga, ligados por uma rede de energia. E a cada dia nos reencontramos aqui neste plano, pois já é hora do despertar dos que dormem. Mas , nossas almas já " voam ", unidas e trabalham em outras dimensões. Nada acontece por acaso!
Beijos amada e obrigada por estar comigo!

Maria Izabel Viegas disse...

Linda Tereza,
O caminho nosso já está marcado há muito... despertar, "sentir" - o amor mais puro" é a chave do portal!
Obrigada amada por estar aqui!

Maria Izabel Viegas disse...

Dri amada,
é assim mesmo... um alegre brincar sobre as coisas da matéria- e as verdades da alma.
É, sim, tens razão! O coração não precisa de Tomé... :)))
beijos no seu coração!

Maria Izabel Viegas disse...

Querida Norma, o meu lado Yang já me salvou de embustes. Nem sempre quem vive no meio espiritual, enxerga além do horizonte sagrado.
Em alguns momentos temos que ser pragmáticos pois a fé cega...pode nos levar ao caos. É por isso que nos juntamos, para formar um elo forte, dos que intuem com a verdade e o amor no coração.
Um dia te conto... as coisas de Tomé!!! risos
Beijos nesta alma linda, anjo!

Andy disse...

Sinto que não sei nada sobre tanta coisa que me fascina...
Bjinho

Maria Izabel Viegas disse...

Andy querida,
então estmos as duas no mesmo barco, ou melhor na mesma nave... a buscar mais e mais saber e sentir que sempre, sempre a cada dia algo novo surge que eu não sei. E o que não sei do que já se passou no mundo, o que eu não sei das coisas e pensamentos e desejos daqueles seres que ao meu lado estou... e eu que sou tão atenta, que amo tanto...
Linda amiga amante da Lua...desde os primórdios dos tempos em que começamos a existir e até o momento de chegar à LUZ... só sabemos do amor que sentimos em nós...e daquilo que podemos em nós mudar.
Tudo ... vamos re-aprendendo.
Como aprendo com vocês, amigos!
Essa tua doçura e suavidade, Andy, é um toque de beleza e encanto!
Beijos na sua linda alma!