Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Como chegar ao amanhã?



"O pequeno Azul pergunta ao seu velho e sábio avó:
- Como chegar ao amanhã?
E o velho sábio responde:
- Primeiro, para chegar ao amanhã,  é preciso querer chegar lá...
Em seguida, devemos escolher as pousadas aonde descansar
e refletir acerca do próximo caminho a percorrer.
Depois, a cada passo do caminho,
perguntar o que fazer
com as pedras encontradas na estrada, nas margens e nos horizontes.
Manter o olhar atentamente no futuro
e a um metro de seus pés.
Finalmente e sempre:
Sentir e caminhar
Caminhar e sentir
Sentir e caminhar." *


Como o pequeno Azul...
entendendo que temos sempre
que optar por um caminho,
e que, se este não for o 'certo',
é também um caminho o "voltar"
e traçar novo rumo...
caminhando,
ouvindo os ditames da razão,
escutando à serena voz do coração,
chegaremos ao amanhã.

Que poderá ser da cor que nós escolhermos para nos enlevar e encantar!

*desconheço o autor.

4 comentários:

Simplesmente, RÔ! disse...

Izabel, amiga amada...
amo infinitamente você... e, mesmo que pudesse, não saberia contar quantas vezes nossas vidas já se encontraram.
Asseguro a você, minha caríssima, a confiança de todas as sabias cores (apesar do azul que sugere a sabedoria no teu post recente) quanto ao prazer e a confiança na tua amizade... como um desconcertado "flicts" (referindo Ziraldo)... bicolor, tricolor e muito mais!
Bjos no teu "pequeno-grande" coração!

Tereza Ferraz disse...

"Sentir e caminhar
Caminhar e sentir
Sentir e caminhar"
Uma forma simples e "esquecemos".
Linda liguagem e texto.
E dentro do sentir: Amanhã.

Anônimo disse...

Maria Izabel,
venho lhe desejar um Feliz dia do Amigo! Muita paz e luz para vc! Bj.

Essencialma disse...

Fantástico....tremenda verdade...
Sentir e caminhar...
Estou a aprender a sentir, para poder caminhar pelo caminho da luz, e perante alegrias ou obstáculos saber SENTIR, SENTIR cada vez mais...e só assim VIVER!

beijinhos