Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Ajuda Divina


Só a fé não basta, é preciso ação!

Num vale, bem longe da cidade, morava um homem piedoso que tentava viver em harmonia com a vontade de Deus. Um dia o lugar onde vivia foi assolado por uma grande tempestade. A chuva parecia que nunca mais ia parara e todo o vale foi sendo inundado. Quando as águas começaram a subir, o homem buscou refúgio no segundo andar de sua casa. Mas a chuva continuou, inclemente, e logo ele se viu obrigado a subir no telhado da casa. Foi quando apareceu uma canoa de salvamento para levá-lo a um lugar seguro. O homem, porém, mandou canoa embora, dizendo:
- Tenho plena fé em Deus. Rezo sem cessar e acredito e confio que Ele cuidará de mim.
A contragosto, os homens da canoa partiram. A tempestade, no entanto, continuou, e logo as águas já chegavam a seu pescoço. Um segundo bote de salvamento apareceu, mas foi dispensado da mesma maneira: " Tenho plena fé em Deus. Rezo sem cessar e acredito e confio que Ele cuidará de mim.
A chuva não dava sinais de se abater. As águas haviam subido tanto que o homem mal podia respirar pela boca e nariz, quando apareceu um helicóptero sobrevoando a região. Lançaram lá de cima uma escada de cordas para que subisse.
- Suba - insistiram os homens do helicóptero. - Nós o levaremos a um lugar seguro.
- Não! - gritou o homem, repetindo as mesmas palavras. E mandou o helicóptero embora.
Mas a chuva não parou. As águas continuaram subindo e, por fim, o homem acabou morrendo afogado.
Foi para o céu. Passado não muito tempo concederam-lhe uma entrevista com Deus.
Ao ser introduzido à presença do Todo Poderoso, o homem falou da sua perplexidade.

- Senhor, eu tinha tanta fé em Vós. Eu acreditei em Vós de todo meu coração. Orei sem cessar e procurei seguir a Vossa vontade. simplesmente não entendo o que aconteceu.

Deus então coçou a cabeça e disse:
- Também não entendo... Eu lhe enviei dois botes de salvamento e um helicóptero!


Orar e vigiar... Vigiar e orar ... a fé não pode ser meramente comtemplativa.
A Vida espera de nós ações condizentes com a nossa crença.
Crer é ir além dos nossos limitados sentidos e "reconhecer os sinais" que sempre surgem nas mais simples ocasiões, à nossa volta, à nossa frente.
Ter fé é buscar sempre novos caminhos, outras possíveis soluções para nossos problemas.

Há alguns anos uma chuva forte ocasionou o rompimento de uma pequena represa, nas redondezas do bairro onde moro.
Uma amiga me contou efusiante, num misto de alívio e felicidade, que estava agradecida a Deus pois que naquele momento estava orando em sua igreja com seus pares; seu carro estava na rua e nada aconteceu com ele. Muitos outros foram arrastados pelas águas e ela ficou ali, nem foi olhar, só orando. Os demais membros da Igreja atribuíram ao fato de estar ela realizando seu trabalho de fé. ficaram todos " vendo uma mensagem divina", felizarda era.

E nesta pequena, mas catastrófica enchente, muitos carros foram destruídos . E mais e muito mais sério... muitos morreram, perderam suas vidas, não um automóvel.
Eu, perplexa mas gentilmente, perguntei-lhe por que Deus amaria e salvaria seu carro? Ele só amaria a ela e a seu carro?
E aqueles que morreram, não eram também amados por Deus?

Creio que precisamos fazer algumas revisões sérias em muitas crenças, que são egoístas ou nos apresentam um Deus injusto.

Esquecidos da amplidão deste Universo e do pequenino ponto que somos neste Cosmos de Luz!
Amados são todos os seres... toda vida é sagrada. Tudo no nosso mundinho é sagrado, faz parte do divino.
Cada um de nós vivencia o plano traçado pela nossa alma. Nem sempre é fácil suportar sofrimentos e privações, mas podemos encarar de frente nosso caminho, certos de que podemos fazer nossos ajustes.
E como podemos!

Por que não, sempre fazê-los, amparados pela fé ?
Mas creio que por esta divina fé que nos "move".
Nunca por uma fé que "paralisa", só à espera de benesses.
Como uma pequena semente luta para romper a terra que a cobre, que poderia sufocá-la!
Mas, ela obedece ao plano divino, ela reconhece os sinais: precisa ser uma frondosa árvore ou uma grama verde, mas sempre SER aquilo que veio para Ser.
É... quantas vezes Deus nos enviou botes de salvamento !
Será que os vimos e os reconhecemos como os mensageiros do Pai?
Preciso prestar muita atenção...
Todos precisamos...
Ver os sinais.


* Esta imagem do céu, coloquei-a pois para mim , desde pequenina, era a minha representação de Deus... os raios dos sol que rompem as nuvens que escurecem nossa visão. E até hoje, quando os vejo, alegro-me...
afinal, é o Sol, nossa vida, nossa essência, nossa fonte de luz, energia, alegria e Amor!

6 comentários:

Anônimo disse...

Há muito conheço este conto e até já o publiquei, só que com outras palavras. Gosto muito dele pois nos ensina uma grande lição.
Com certeza Deus ama a todos igualmente, pois é justo. Se p uns vai bem ou mal, não é culpa de Deus, mas consequência de nossas ações. Deus faz chover sobre os bons e os maus, o que vamos fazer com essa chuva cabe a nós.
Bj, amiga Izabel.

Fada Moranga disse...

Olá Izabel!

Eu também já conhecia esta história, e acho que é das melhores e mais eficientes. Sim, Fé sim, mas se não aprendermos a ler, sentir os sinais, nada feito.
Bem haja!
Beijo*deFada

O Velho disse...

Sábias palavras!

As pessoas assossiam fé a milagres, no sentido de coisas "fora do normal", quando na verdade existem milagres acontecendo a cada segundo, a cada centésimo de segundo.

Basta ter olhos para ver.

Grato pela mensagem!

;-)

Maria Izabel Viegas disse...

Meri querida, o ser espiritualizado deve sempre ter em mente está idéia, com certeza. por que culpar a Deus ? E o que é ter fé? Fé para mim é saber que O pai confia em mim, que me ampara, mas que não pode star aqui sempre a me tirar dos apuros. Viver é uma caminhada solo. Temos ajuda e muita, eu acredito. mas...os caminhos são meus. Eu tenho que vivê-los.
obrigada, amada, por estra sempre comigo, me ajudando nesta senda. viu, Deus sempre nos dá amigos que estão ao nosso lado. vc é um dels!
beijos n'alma!

Maria Izabel Viegas disse...

Fada querida!
concordo contigo: Fé sim, mas se não aprendermos a ler, sentir os sinais, nada feito.
E o que uma fada diz é sempre verdade!;))
Beijos no teu coração.
Ah...amo este: Bem haja!

Maria Izabel Viegas disse...

Amigo, seu Blog: O velho é lindo! Amei. pena não poder te seguir, não vi espaço, tens?
Um belo trabalho o seu! parabéns! como é bom conhecer e aprender com novos amigos.
Sim, conivemos com milagres a cada centásimo de segundo...pena que muitos vezes não os reconheçamos...ms , com certeza nossa alma já os percebe e , sempre acha um jeitinho de nos avisar, não acha?
Beijos amigo!
Prazer imenso pela visita. sinto-me honrada!